Arte e Cultura

A famosa artista plástica Xana Abreu participa com curadoria de Angela de Oliveira do projeto La Barca em Barcelona

Xana uma artista completa com grande visibilidade em face de sua carreira

Xana ,uma artista completa com grande visibilidade em face de sua carreira como cantora famosa em Portugal,também possui  um currículo invejável relacionado as artes plásticas .

Nascida em Lisboa, manteve sempre uma mente aberta, sendo influenciada por todas as expressões artísticas que a rodeiam e inspirando-se tanto nos grandes mestres como nos artistas contemporâneos e de “Street Art”.

Tem preferência pela tinta acrílica por ter um tempo de secagem mais curto. Sua arte se manifesta essencialmente em tela, madeira e esculturas feitas de resina e fibra de vidro.

Xana Abreu sempre soube, desde criança, que queria ser uma artista plástica. Frequentou a Escola de Artes António Arroio, em Lisboa, e posteriormente o curso de pintura da Faculdade de Belas Artes – Universidade de Lisboa.

Apesar de ter feito exposições nos anos 90, o enorme sucesso que granjeou na música, nomeadamente como Xana Toc Toc, afastou-a das exposições durante vários anos.

Recomeçou a expor os seus trabalhos em 2017 e com a iniciativa da curadora Angela Oliveira seu trabalho estará em Barcelona com vários outros artistas em torno da La Barca.

“Sou uma contadora de histórias. Pinto histórias reais e imaginadas que se relacionam num tempo e espaço onde ainda não cresci. Acredito nas emoções puras e pinto o mundo onde gostaria de viver para sempre. Um lugar onde se celebra a vida e onde a noção de
temporalidade não existe.

Gosto de criar nos meus trabalhos duas leituras possíveis. Uma primeira mancha onde as histórias quase parecem uma textura e uma segunda leitura reservada a quem se aproxima da obra onde é possível desvendar um mundo de histórias entre personagens caricatas,
animais humanizados e humanos animalescos, que se relacionam entre si num universo repleto de possíveis interpretações.” – relata Xana.

Maria Emilia Genovesi
Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural
@mariaemiliagenovesi
@megenovesi
11          3758.0798
11          99997.4230
Meg Apoio Empresarial e Eventos Ltda

A famosa artista plástica Xana
Foto Divulgação
A famosa artista plástica Xana
Foto Divulgação
A famosa artista plástica Xana
Foto Divulgação
A famosa artista plástica Xana
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo