AutomobilismoColunistas

YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor

A marca de lubrificantes entra nas pistas de competições brasileiras patrocinando a equipe YPF /Michelin

YPF a equipes e pilotos atende a rigorosos critérios de sinergia com a marca.A marca de lubrificantes entra nas pistas de competições brasileiras patrocinando a equipe YPF /Michelin, na Porsche Cup Brasil, e o piloto Hiro Yano que compete na Copa Truck 2019.

A estratégia é provar a eficiência de seus produtos em diversas categorias – de esportivos a pesados – preparando o mercado para o lançamento de um lubrificante, especialmente desenvolvido para o regime severo de competições. Novos patrocínios ainda poderão ser anunciados este ano.

A identificação dos patrocínios a petroleira  a equipes e pilotos atende a rigorosos critérios de sinergia com a marca.

Na Porsche Cup Brasil, o carro 26 da equipe YPF/Michelin traz de volta, às pistas, o piloto e comentarista automotivo, César Urnhani, embaixador da YPF no Brasil. Além da associação com um parceiro de reputação global como a Michelin, o patrocínio levou em conta a longa tradição da YPF Argentina na pesquisa de desenvolvimento de lubrificantes para motores Porsche.

A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.

O carro 26 da equipe YPF/Michelin participará de todas as etapas da Porsche Cup  Brasil, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance. Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experience”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani,  no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8, do campeonato.

YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor
YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor

 

A vez dos pesados – Na Copa Truck 2019, a YPF levou para a pista sua marca Extavida para motores a diesel, patrocinando o piloto Hiro Yano.

A linha Extravida para motores a diesel da YPF oferece lubrificantes de alta performance tanto sintéticos como minerais. Sua exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração proporciona máxima prevenção ao desgaste, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor. Todos os produtos atendem as mais severas normas internacionais e os requerimentos das maiores montadoras como Man, Volvo e Cummins, entre outras.

LEIA MAIS+: As empresas já detêm o limite de banda estipulado pela Anatel. Apenas a Oi ? ou uma nova operadora ? pode adquirir a frequência

Yano estreou na categoria, na primeira etapa da temporada, pilotando o truck, Volkswagen Constellation, número 39 da equipe RM Motors, time de fábrica da Volkswagen. Na segunda prova do campeonato, Yano mudou para a equipe Maistro Racing, para pilotar o truck Volvo que segue com o número 39.

Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil revela que a ativação de patrocínios ao esporte a motor no Brasil tem como objetivo, não só demonstrar a eficiência dos lubrificantes da marca no regime severo de competição, para todos os tipos de veículos, como principalmente, preparar o lançamento de um novo lubrificante.

“Ainda este ano, apresentaremos ao mercado brasileiro, um lubrificante especialmente desenvolvido para motores que exigem performance de competição. Para isso estamos reforçando a presença de nossa marca no esporte a motor e pretendemos estender nosso patrocínio a outras categorias. Competições de esporte a motor são vitrines estratégicas para o reconhecimento de nossos produtos e queremos ampliar esta ação”, diz ela.

 

Sobre a YPF

– A YPF é a empresa líder em exploração e produção de hidrocarbonetos na Argentina. É a maior empresa do país e lidera o mercado de lubrificantes com 40% de market share. É também a 3ª maior petrolífera das Américas e soma mais de 1500 postos de combustíveis.

Sua planta de lubrificantes, em La Plata, é uma das mais modernas da América, com excelência em qualidade e as certificações ISO 9001, 14001 e ISO TS 16496. Atuando no Brasil desde 1998, a YPF tem de sede e fábrica em São Paulo e distribuidores nos principais centros consumidores do país. www.ypf.com.br

 

LEIA MAIS+: Território Motorsport disputará o Rally RN1500 com três duplas de UTVs

YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor 2
A publicidade digital não é uma tendência, é real!

Rodolfo Bracali

Nascido na Argentina, Rodolfo Bracali mora no Brasil a 19 anos. Como Jornalista. Gerador de Conteúdo, Publicação de Artigos, Apresentador do Programa Momentos no Canal EgoTV. Tudo isso você pode acompanhar nos meus espaços na Web. +55 31- 9 9885-9387 / 9 9714 - 6422 - VIVO - e-mail: rcb539@gmail.com - Skype: Rodolfo.Bracali48 - Belo Horizonte- MG

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar