Arquitetura

Arquitetura com o propósito de ressignificar o conceito de lar

Mepi Arquitetura e Interiores, se destaca por inovação e desenvolver projetos automatizados

Bianca Pimentel – Arquitetura com o propósito de ressignificar o conceito de lar

Primeiramente, formada em Arquitetura e Urbanismo em 2014, pela UFRJ. Com MBA em Gerenciamento de Projetos Ágeis, extensão tecnológica de Master Arquitetura e  Designer de Interiores pelo Instituto Brasileiro de Design de Interiores. Bianca Pimentel é arquiteta e CEO da Mepi Arquitetura e Interiores. Assim então, logo após concluir seu curso, em 2015, Bianca deu início em seus trabalhos em um escritório de engenharia, exclusivamente com projetos de layout para lojas de varejo, projetando layouts do zero a sinalização de departamento de uma marca única em todo o Brasil.

Bianca Pimentel – Arquitetura com o propósito de ressignificar o conceito de lar
Projeto realizado pelo escritório Mepi Arquitetura e Interiores – Foto: Divulgação
 Seu escritório

Já em julho de 2021, tomou uma das decisões mais assertivas de sua vida,  a de empreender na área de interiores e abriu seu próprio escritório.

Dessa forma, seu escritório se especializou para atender o público de arquitetura residencial, principalmente apartamentos recém entregues pela construtora. Desde então, Bianca e sua equipe tem um enorme prazer em transformar sonhos em projetos personalizados para cada um de seus clientes. Já tendo transformado mais de 300 ambientes, com projetos de apartamentos completos, casas,  espaços comerciais e muitas obras.

Bianca Pimentel – Arquitetura com o propósito de ressignificar o conceito de lar
Arquiteta Bianca Pimentel – Foto: Divulgação
Ressignificando

Assim, um dos principais propósitos de Bianca e sua equipe é ressignificar o conceito do morar, através de um design afetivo que preza pelo bem-estar, mas também que seja um espaço sofisticado, personalizado e funcional.  Transformando os espaços através da neuroarquitetura e a biofilia, e o design funcional aproveitando cada espaço através de uma marcenaria personalizada e soluções estratégicas.

Além disso, está em uma constante busca por oferecer um serviço diferencial. Com isso, em 2022, seu escritório passou a apresentar seus projetos em realidade virtual, algo que poucos escritórios de interiores realizavam. “O cliente consegue visualizar no local como ficará o apartamento pronto, com uso da tecnologia de imagens 360 graus dinâmicas e realistas.” – explica a Arquiteta Bianca Pimentel, para nossa jornalista Ranai Lima.

Bianca Pimentel – Arquitetura com o propósito de ressignificar o conceito de lar
Projeto realizado pelo escritório Mepi Arquitetura e Interiores – Foto: Divulgação
Um de seus diferenciais

Contudo, entre alguns de seus diferenciais está a utilização da tecnologia também no ambiente, de forma assertiva para cada necessidade. Utilizando a tecnologia da smart house, desde o simples interruptor smart com ligação com a Alexa, com acionamento de luzes e ar-condicionado por aplicativo ou comando de voz.  Bianca também indica o uso das mais variadas tecnologias no design para facilitar o dia a dia corrido em que nossa casa se tornou o nosso lar integral, unindo morar e trabalhar.  Acreditando que o conforto do nosso lar precisa nos abraçar em quaisquer circunstâncias, precisa evocar memórias afetivas e ser capaz de criar novas memórias inesquecíveis.

“A  arquitetura é capaz de acalmar, agitar, transmitir felicidade e os mais variados sentimentos. Marcando nossa vida pelo espaço tempo, outrora envolvidos por tantos compromissos, mas que seja realmente um lar.” – finaliza Bianca Pimentel

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Bianca Pimentel no Instagram: @mepiarquitetura

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo