Saúde e Bem-Estar

Dia Nacional da Construção Social Reúne 2,5 Mil Pessoas em Joinville

Dia Nacional da Construção Social, Realizado no Sábado, Dia 18, em Joinville.

Joinville participou neste sábado, dia 18 de agosto, de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Das 13h às 17h, 2.496 pessoas passaram pelo SESC Joinville e foram realizados 18.388 atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura, bem-estar, lazer e esporte.

A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e, neste ano, 26 municípios do país realizaram o evento simultaneamente. Em Santa Catarina, além de Joinville, as cidades de Brusque e Blumenau também participaram da ação. O objetivo é promover a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil, seus familiares e toda a comunidade por meio de atividades e serviços gratuitos.

Organizado em Joinville pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Serviço Social da Indústria da Construção (SECONCI) e Sistema FIESC/SESI, com apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), o DNCS ofereceu mais de 30 atrações. Em perfeita sinergia com o tema deste ano – “O futuro dos nossos filhos” – a organização ampliou as atividades e os prêmios voltados ao público infanto-juvenil.

O presidente do SINDUSCON Joinville, empresário Vilson Buss, lembra que o DNCS é o mais importante evento de responsabilidade social do setor da construção civil. “É gratificante reunir trabalhadores do setor, seus familiares e comunidade para uma tarde de integração e atividades com foco na qualidade de vida. Estamos muito felizes com a participação do público e dos parceiros que sempre contribuem para este dia especial. Sabemos que é nosso papel investir em ações como esta, principalmente pensando no futuro das novas gerações”, disse.

Feliz também ficou Luís Pedro Alves, o vencedor do prêmio principal – uma moto CG zero km. “O evento foi sensacional, muito bem organizado e cheio de atrativos. Não faltou nada para ninguém e eu ainda ganhei a moto, então, ficou perfeito”, comemorou, em sua primeira participação no evento. “No ano que vem, estarei aqui novamente.”

Acompanhado do filho João Paulo, de 19 anos, o servente de pedreiro Campolim Ferreira aproveitou as atividades e serviços do DNCS em Joinville. “É a segunda vez que participamos e, com certeza, é possível perceber uma integração ainda maior das famílias. Ninguém tem desculpas para ficar em casa. Eu e meu filho vamos passar a tarde toda no evento”, garantiu, enquanto esperava para cortar o cabelo.

Na avaliação do servente de pedreiro Maurício Guerra, funcionário de uma empreiteira da cidade, a programação variada é uma excelente opção de lazer para as famílias. “Já visitei vários estandes. As atividades e serviços são excelentes”, comentou.

Quem também não perdeu tempo e reuniu a família para uma tarde diferente foi a industriária Zita Kopitowski. Com a filha e a neta, ela acompanhava com atenção o sorteio dos prêmios enquanto aguardava a chegada de outros parentes. “Eu adoro vir nesta festa. É o terceiro ano que prestigio. Não perco por nada. São atividades muito legais para todas as idades”, afirmou.

Atividades para todos

Em Joinville não faltaram atrações, como orientações sobre saúde e segurança no trabalho, testes visuais e de glicemia, avaliação da pressão arterial, avaliações capilar e odontológica, orientação nutricional, massoterapia, corte de cabelo e barbearia. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, pintura facial e atividades recreativas.

No ginásio, sorteio de prêmios – uma moto, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores de 40 polegadas, eletrodomésticos, furadeiras, cursos profissionalizantes e outros brindes -, apresentações culturais, aulas de dança, atividades físicas e shows musicais. Todos os participantes ganharam cachorro-quente, suco e pipoca.

Destaque também para a Delegacia Móvel da Polícia Civil, a exposição de carros antigos do Veteran Car Club, o torneio de pênaltis com a presença dos atletas do JEC/Krona Futsal, a participação do SESI Robótica e os Caminhões do SENAI NR-35 e SESI Ciências.

Leia+;Betina lança o Disco Hotel Vülcânia Produção Diogo Valentino

sesi
Foto Divulgação
sesi
Foto Divulgação

 

 

 

 

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo