AquáticosEsportes

Festa em dobro: ABDA é bicampeã no feminino e masculino sub-20

Equipes de polo aquático dominaram a piscina

O polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conseguiu vitória em dobro nesta quarta-feira (21), em Santos. As equipes dos times feminino e masculino conquistaram os títulos de bicampeões do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20.

Com muita garra, os atletas da ABDA disputaram as finais no feminino e masculino contra os times do Pinheiros, na piscina do Clube Internacional de Regatas.

Masculino – Na disputa pelo título do Brasileiro sub-20 masculino, a ABDA venceu o Pinheiros por 10 a 8 e manteve o domínio do jogo do início ao fim, ficando sempre à frente no placar. Em uma partida forte, o Pinheiros conseguiu fazer gols em todos os quartos, mas não chegou a empatar nem ficar à frente em momento algum.

Era esperado um jogo bastante difícil, pois o Pinheiros conta com equipe muito forte e ainda teve o reforço de dois atletas de fora do clube. Já o time da ABDA é inteiro formado com base própria e tem atletas de 15 a 18 anos, sendo uma equipe considerada muito jovem para a categoria.

Os gols da partida foram marcados pelos atletas Thiago Wesley (2, sendo 1 de pênalti), Pedro Zwicker (3), Ítalo Vizacre (2), Lucas Geronymo (1) e Jonathan Pinheiro (2).

Feminino – Mais cedo, as atletas da ABDA também disputaram a final do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 contra o Pinheiros. A partida terminou com 5 gols da ABDA contra 4 da equipe do Pinheiros. Os gols da partida foram marcados pelas atletas Kemily Leão (3), Vitoria Brizon (1) e Mylla Bruzzo (1).

O jogo foi emocionante, com atuação impecável da goleira Isabela Mendes e da atleta Kemily, artilheira do campeonato. O técnico do time feminino Emerson Martins comemorou a dobradinha do bicampeonato com uma expressão: “show de bola”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes sub-20 de Polo Aquático é uma competição organizada pela Liga Brasileira de Pólo Aquático (LBPA), com apoio da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e do Comitê Brasileiro de Clubes.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, CVC, Pernambucanas, BNP Paribas, Sabesp, AES Tietê, Tauste, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra e Semel.

Leia+:Paulo Baier, André Santos e Richarlyson se juntam a Ronaldinho Gaúcho para jogo em Brusque

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo