BelezaSaúde e Bem-Estar

Especialista em realçar a beleza já existente em você

Desenvolvendo técnicas completamente diferenciadas

Dra. Karin Ardach – Especialista em realçar a beleza já existente em você

Referência em Saúde estética, ganha evidência no Brasil por desenvolver técnicas completamente diferenciadas

Primeiramente, a biomedicina estética tem seu foco principal em saúde, bem estar e autoestima. Essa área de atuação é voltada para tratamentos da pele e seus tecidos e por meio de tratamentos tanto injetáveis quanto com tecnologias e associação das mesmas é possível melhorar o aspecto geral e conseguir um visual incrível e natural. Hoje vamos entrevistar a especialista na área Dra. Karin Ardachnilzoff Vieira, para nos contar sobre sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Formação

Antes de mais nada, Biomédica e empresária, nascida e criada em Mogi das Cruzes – São Paulo. Formada em Biomedicina pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC).

“Sempre gostei muito de “cuidar” , quando criança gostava de fazer as unhas da minha mãe, irmã e prima, gostava de arrumar os cabelos delas e ainda fazer massagens no meu pai, eu ainda tirava fotos das pessoas da minha família, queria de alguma maneira fazer com que elas se sentissem lindas, eu amava ver como elas se sentiam bem e felizes após receber os meus cuidados.” – conta Dra. Karin Ardach Vieira, para nossa jornalista Ranai Lima.

Graduação em Biomedicina

E foi exatamente esse amor que a levou a estudar técnico em estética com apenas 15 anos, mas como precisava ter uma renda, em seus 16 anos chegou a trabalhar como vendedora em lojas de roupas e até em lojas de celulares, mas, em 2007 já estando com 17 anos, ingressou em sua graduação em biomedicina .

Dra. Karin Ardach – Especialista em realçar a beleza já existente em você
Referência em Saúde estética Dra. Karin Ardach – Foto: @willvianaph
Em busca de seu grande sonho

Desde o segundo ano de faculdade, iniciou estágio em laboratório médico e  no seu último ano trabalhou como técnica em análises clínicas no hospital do Rim e Hipertensão em São Paulo capital. Dra Karin, relembra o quão desafiador foi no início, dependia de 4 transportes públicos só para chegar ao destino. “Nesse meio tempo me casei e tive meu primeiro lindo filho”. – relembra.

Logo após sua formação em Biomedicina, iniciou sua pós graduação em administração hospitalar e logo foi contratada para coordenar uma das unidades dos dois maiores laboratórios da sua cidade. Mesmo sentindo que estava vivendo uma oportunidade incrível em sua vida, seu coração não vibrava como ela desejava.

Seus primeiros atendimentos

Foi quando em 2012, surgiu a oportunidade de se habilitar em biomedicina estética, e Dra. Karin não pensou duas vezes e iniciou a pós graduação, já dando início a atendimentos de limpeza de pele, massagens, secagem de microvasos, em clínicas, salões de cabeleireiros e academias parceiras.

“Meus pais sempre foram meus grandes incentivadores, desde pequena pude acompanhar o quanto foram batalhadores, trabalharam na roça para nos sustentar e nunca desistiram de buscar o melhor, minha mãe conseguiu se formar como professora e meu pai em contabilidade e não mediram esforços para ajudar eu e minha irmã.” – afirma Dra. Karin.

Um novo passo em sua vida

Contudo, após muitos estudos e aperfeiçoamento, Dra. Karin se sentiu preparada para dar um novo passo em sua vida. E assim fez, em 2015, abriu seu primeiro consultório em sociedade com sua irmã que é nutricionista. E por conta de todos seus atendimentos, metodologia de trabalho e seu protocolo de emagrecimento, logo ficaram conhecidas, afinal a própria doutora emagreceu 25kg. Mesmo já estando se estruturando em seu consultório, ainda realizava seus atendimentos em outros lugares.

Foi então que, após conseguir estabilizar sua vida financeira, já em 2019, abriu sua própria clínica, além disso, realizou um de seus maiores sonhos, o de se especializar fora do país. E assim foi sua primeira certificação internacional realizada em Porto – Portugal, se especializando em mapeamento facial. “Foi um divisor de águas, me senti realizada e pude perceber que todo esforço estava valendo a pena.” – afirma.

A Karin Ardach Academy

Ainda em 2019, Dra. Karin fundou o “Karin Ardach Academy”, com a missão de ministrar cursos de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional  para um número bem reduzido de alunos para melhor aproveitamento.

Mas, mesmo tantas coisas inimagináveis acontecendo em sua vida, um grande desafio surgiu, não só na vida da Dra. Karin mas no mundo todo, em 2019,  surgiu a pandemia do COVID-19,  como empresária, passou por muitas mudanças, escolhas e decisões importantes, sendo testada como empreendedora de uma maneira que nunca tinha sido antes. “Consegui com muita perseverança, manter minha clínica e meus sonhos, sim, eles tiveram que esperar, mas jamais saíram de dentro do meu coração.” – conta.

Dra. Karin Ardach – Especialista em realçar a beleza já existente em você
Referência em Saúde estética Dra. Karin Ardach – Foto: Divulgação
Residência em Harvard

Logo depois de toda essa turbulência, após 1 ano, Dra. Karin  pode realizar  sua residência em Anatomia cadáver Fresh Frozen em Harvard – Boston/EUA, sem dúvidas um de seus maiores sonhos em sua vida profissional.

Assim, na volta da Europa e Estados Unidos, trouxe na bagagem novos tratamentos, tecnologia e métodos que com certeza se tornaram um grande diferencial em seus atendimentos. Então, com sua expertise, Dra. Karin, uniu essas técnicas, e com sua metodologia desenvolveu sua própria técnica de escultura labial a K-beautyLips e a técnica de rejuvenescimento K-RejuveneFace, tratamentos  esses que mais realiza sua  clínica.

IMCAS PARIS

Mas, por ter o desejo de entregar sempre o melhor resultado para seus pacientes, em Janeiro deste ano, esteve presente no maior congresso de medicina estética, o IMCAS PARIS, onde pôde novamente trazer o que há de mais atual em tratamentos, tecnologias e ciência do envelhecimento.

Dra. Karin Ardach – Especialista em realçar a beleza já existente em você
Referência em Saúde estética Dra. Karin Ardach – Foto: @willvianaph
Sua linha de skincare

Enfim, as novidades não param por aí, Dra. Karin lançou sua própria linha de skincare. A linha de tratamento conta com 3 produtos maravilhosos, e foi criada com o intuito de descomplicar a vida de seus pacientes e clientes de todo o mundo. “Nada disso seria possível sem Deus, sem minha família e sem minha persistência. Me sinto grata pela minha trajetória até aqui.” – finaliza Dra. Karin Ardachnilzoff Vieira.

Conheça mais sobre seu trabalho

Visite sua clínica: Avenida vereador Narciso Yague Guimarães, 1145 – concept office – sala 1214 

Acompanhe seu trabalho através de suas redes

Acessewww.drakarinardach.com

Veja mais: @clinicakarin_ardach

Veja também: @drakarin_ardach

Fotos: @willvianaph
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo