Economia e NegóciosNotíciasPocket Show

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos

Podcast 3 Irmãos entrevistou a escritora Miriam Rezende Gonçalves

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos.

Podcast 3 Irmãos entrevistou a escritora Miriam Rezende Gonçalves

Na quinta-feira, dia 01 de dezembro, o consagrado PODCAST 3 IRMÃOS, da cidade de Araguari, recebeu a jornalista Miriam Rezende Gonçalves

Apresentado por Roberto Andrade Filho e por Rodrigo Barbosa Arantes, o podcast tem se destacado por entrevistas com relevantes personalidades, tanto no cenário regional, quanto nacional. Direto para a mesa de corte dos estúdios FLOW, em São Paulo, o podcast está batendo recorde de visualizações no Tik Tok.

O setor espacial é um tema não tão novo, que cresce exponencialmente no mundo todo e atrai os homens mais ricos do planeta, como Elon Musk, Jeff Besos e Sir Richard Brason. No Brasil, há quase duas décadas, Miriam cumpre com devoção um papel fundamental à causa espacial brasileira. Sempre coerente com o trabalho que vem executando, Miriam se mostra e se coloca de maneira disponível para contribuir com o desenvolvimento do programa espacial brasileiro.

Portanto, com livro publicado em linguagem simples e acessível, a autora desmistifica e atua com relevantes quebras de paradigmas e representatividade feminina, cumprida com louvor, em uma área onde o masculino predomina. Nesse percurso de atuação, já somam seis mandatos de Presidentes da República e inúmeros Ministros da Defesa e da Ciência e Tecnologia, a jornalista é apontada como uma das figuras mais influentes no país sobre o tema.

Assim, muito atuante, no ano de 2019 a entrevistada viajou pelo país para realizar sessões de autógrafos para divulgar seu livro “Alcântara, a história inspirada na História”, resultado de suas pesquisas sobre o tema. Com um posicionamento firme, coerente e disruptivo, durante muito tempo a AEB, Agência Espacial Brasileira, sequer tinha redes sociais oficiais e Miriam cumpria esse papel, razão pela qual se transformou automaticamente em referência no setor.

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos
Miriam Gonçalves – Divulgação

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos

Fomentadora do ecossistema de inovação brasileiro, ela é Founder da startup AgroSpace. Da Presidência da República aos Quilombos de Alcântara, é pioneira no contato com o povo quilombola. Portanto, em 2012, Miriam visitou pela primeira vez a cidade maranhense e fez questão de visitar as comunidades quilombos, ocasião em que teve a oportunidade de conversar com o líder, seu Pedro e também com Batsá. As histórias relatadas ficaram registradas na memória da autora, que ela fez questão de registrar em seu livro. O engajamento da escritora na causa tem um fundo emocional. Ou seja, uma vez que veio após perder um primo na catástrofe com o foguete VLS em 2003.

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos
Miriam Gonçalves – Divulgação, PodCasdt3 Irmãos

Agente de Inovação pelo estado de Minas Gerais, é representante do Hub do Governo Federal, no Ministério da Economia e no Sebrae. A saber, também é colunista da revista e portal de notícias Tecnologia & Defesa, publicação mais relevante sobre Forças Armadas do Hemisfério Sul. Também atua como palestrante pelas universidades brasileiras e faz com que o tema seja difundido entre os estudantes. Igualmente, tem prestado serviços de Comunicação e Inteligência Estratégica para outras empresas do setor espacial.

Miriam Rezende Gonçalves no Podcast 3 Irmãos

Dessa forma, Miriam foi contratada como Consultora pela Virgin Orbit, empresa do Grupo Virgin, do bilionário Sir Richard Brason. A empresa tem capital aberto na bolsa Nasdaq e anunciou que possui licença oficial para realizar operações na base espacial brasileira. Por meio desta empresa, o Brasil tem a chance de entrar bem posicionado na corrida espacial que se apresenta mundo afora. Recentemente, seu nome apareceu como uma das pessoas mais influentes do setor espacial no país.

Fotos: Divulgação / Acervo pessoal

Fonte: Redação / Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Renan Lemos Villela Empresário bem sucedido

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo