Arquitetura

O legado de Raquel Doné na arquitetura

Conheça como a combinação de sensibilidade artística e conhecimento técnico define o trabalho excepcional desta renomada arquiteta

Espaços que contam histórias: O legado de Raquel Doné na arquitetura

Na interseção entre a sofisticação e a praticidade, reside a arte da arquitetura. Nesse vasto território, uma figura se destaca não apenas pelo seu talento exímio, mas também pela sua abordagem meticulosa e compassiva: Raquel Doné. Com mais de duas décadas de experiência e uma trajetória que perpassa diversos setores, Raquel imprime sua marca única em cada projeto, aliando expertise técnica a uma sensibilidade ímpar para as necessidades individuais de seus clientes.

Espaços que contam histórias: O legado de Raquel Doné na arquitetura
Referência em arquitetura Raquel Doné – Foto: Divulgação
 A infância e a influência da arte

Nascida em Minas Gerais, onde iniciou sua jornada profissional em uma construtora, Raquel rapidamente demonstrou seu domínio das nuances da arquitetura. Trabalhando em empreendimentos emblemáticos, como agências do Banco do Brasil, ela absorveu as complexidades do campo, preparando-se para desafios ainda maiores em São Paulo. Ao longo de sua carreira, passou por renomadas instituições, como o Hospital AC Camargo, a Oi, a Accenture e a Via Varejo, até encontrar seu lar atual na Rede Globo, onde é responsável pelas obras corporativas do site de São Paulo.

O coração da criatividade

No entanto, para compreender verdadeiramente o brilho de Raquel, é preciso mergulhar em sua essência desde a infância. Desde cedo, ela nutria uma paixão incomparável pela arte da papelaria, encontrando alegria nas cores dos lápis e na textura do papel A4. Essa afinidade precoce moldou sua visão de mundo, preparando-a para uma carreira onde a criatividade e a atenção aos detalhes são fundamentais.

Espaços que contam histórias: O legado de Raquel Doné na arquitetura
Referência em arquitetura Raquel Doné – Foto: Divulgação
Metodologia centrada no cliente e na personalização

Com uma metodologia centrada no cliente, Raquel transcende os limites do convencional. Ao ouvir atentamente as necessidades e desejos de cada indivíduo, ela transforma os sonhos em realidade, imprimindo personalidade e história em cada projeto. Sua habilidade em otimizar espaços e encontrar soluções simples, mas impactantes, reflete um profundo entendimento das demandas contemporâneas e uma dedicação incansável à excelência.

Sua marca na arquitetura

O segredo de seu sucesso reside não apenas na sua competência técnica, mas na empatia e no cuidado com que trata cada cliente. Ao final de cada empreendimento, é evidente a gratidão estampada nos rostos dos que confiaram em sua visão. Para Raquel, cada projeto é mais do que uma simples construção; é uma narrativa em constante evolução, onde os objetos e mobiliários ganham vida, contando a história única de seus moradores.

Espaços que contam histórias: O legado de Raquel Doné na arquitetura
Referência em arquitetura Raquel Doné – Foto: Divulgação
Beleza e funcionalidade em perfeita união

Enfim, em um mundo onde o design muitas vezes se torna uma mera expressão estética, Raquel Doné emerge como uma voz singular, lembrando-nos da importância de harmonizar beleza e funcionalidade. Sua jornada na arquitetura é mais do que uma trajetória profissional; é um testemunho da capacidade humana de transformar espaços em lares, e de transformar sonhos em realidade.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Raquel no Instagram: @raqueldone

Fotos: Divulgação

Jornalista: Ranai Lima

Siga Ranai Lima no Insta

GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo