MúsicaNegócios

Segunda edição da Exponeja recheada de muito conteúdo!

E sugere mudanças no cenário nacional da música sertaneja

Você vai ver na Exponeja 2019

A Exponeja apresenta uma segunda edição recheada de muito conteúdo, questionamentos e sugere mudanças no cenário nacional da música sertaneja.

É visível e notório que o cenário nacional da música sertaneja já não vem muito bem nos últimos dois anos e que algo deve ser feito urgente para o segmento se manter líder e vivo no cenário nacional da música. Essa é uma realidade que muitos ainda não conseguiram entender, porque as mudanças estão acontecendo muito rápido. Quando se ouve um nome de um ritmo não dá tempo assimilar, porque  logo surge outro.  Os produtores badalados  têm se virado nos 30 para inovar nos últimos lançamentos, fazendo misturas de ritmos improváveis, o que para um curto prazo tem funcionado. O processo produtivo é muito rápido, exige decisões rápidas e isso tem tirado o sono de muitos. A pergunta é sempre a mesma: e agora para o próximo lançamento  o que vamos fazer? O que o público está ouvindo? Quais são as tendências? 

Exponeja – Foto Instagram Oficial

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Prêmio Comunicação e Destaque mais uma vez bate recorde de público

Todos esses assuntos polêmicos estarão apresentados nos painéis e vários workshops  que acontecerão em paralelo. Os Workshops são temas bem focados e bem polêmicos como “O LADO B DO SHOW BUSINESS’,  “COMO A INDÚSTRIA SERTANEJA ENSINA O MÚSICO A IMPULSIONAR SUA CARREIRA”,   “GESTÃO DE DIREITO AUTORAL – A MÚSICA COMO NEGÓCIO”,  “DO NADA AO TUDO”,  “ATITUDES DE UM COMPOSITOR PROFISSIONAL” e vários outros, todos voltados a como se profissionalizar e ganhar dinheiro com música.

Os 10 painéis que acontecerão nos dois dias são temas que vai desde como escolher uma composição que será o novo hit à comercialização de shows, passando por toda a gestão de uma carreira artística, como construir uma carreira de sucesso no passo a passo. No palco, para cada painel foram escolhidos 50 profissionais da atualidade, que estão no topo, para contar suas experiências, o que eles estão fazendo,  como estão vendo o mercado atual e visão para um futuro próximo. Afinal, o sertanejo é o segmento que comanda o cenário nacional de eventos, mas como se manter? Quais os novos caminhos? Como criar uma identidade visual, marketing, relacionamento, estratégias, planejamento de carreira, preparação, postura, comportamento, gestão e mercado, o artista através da imagem?  E na estrada como funciona? O show é mais que um repertório, em cada região do Brasil como escolher o repertório certo, o sertanejo atual, suas vertentes e influências.  E por fim as finanças, como administrar, como precificar, afinal, a carreira artística também é um negócio. Quanto vale o Show?

Todos esses assuntos polêmicos e muito mais na Exponeja 2019.  Para quem não puder ir ao evento, poderá acompanhar, fotos e lives nas redes sociais oficiais do evento e em mídias parceiras, além dos registros da imprensa credenciada presente. Conheça quem são os profissionais convidados da Exponeja 2019, o que eles fazem e suas experiências. Entre no link programação: https://www.exponeja.com.br/programacao e click em cima da foto do convidado. No site oficial e no instagram @exponeja, você fica por dentro de tudo que vai acontecer. 

Fonte: Lu Pimentel Assessoria de Imprensa  

 

 

Assista os Programas Fama e Destaque da Apresentadora Viviane Alves

Veja a EntrevistaMúsicas, entrevistas, passista de escola de samba e muito mais!

Siga o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

 

 

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo