Notícias

A jornalista Claudia Cataldi recebe Medalha da Marinha

A maior comenda conferida a um civil, a Medalha Mérito Almirante Tamandaré

A jornalista Claudia Cataldi recebe Medalha da Marinha

A jornalista foi escolhida pela Marinha do Brasil para receber a maior comenda conferida a um civil, a Medalha Mérito Almirante Tamandaré.

Forjada em metal na forma redonda sobreposta a duas âncoras cruzadas, a láurea destina-se a autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços para o fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.

Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho e Claudia Cataldi – Foto Divulgação

Dentre as várias condições para merecê-la, estão: qualidades morais e profissionais além de comprovada competência. 

Sobre Claudia Cataldi

Cataldi é formada em Jornalismo, Publicidade, Tecnologia em Processamento de Dados e Direito. Pós-graduada tanto no Brasil quanto no exterior, onde ganhou bolsa de estudos pela ONU. É também Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais com fluência em inglês, italiano e espanhol. Experiente nas três esferas de governo, já assumiu cargos de Secretária Municipal, Ouvidora de Estado, além de ter tido assento no board executivo da Casa da Moeda do Brasil, órgão do Governo Federal.  Além disso, no jornalismo já passou pelas principais redações do país, tanto nas rádios quanto nas tvs abertas. Consagrou-se apresentadora de mega eventos por ter sido ela a escolhida por oito edições para ser a voz do Reveillon para um público superior a um milhão de espectadores nas praias do Rio puxando a contagem regressiva e o show de fogos.

Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica -RJ; Diretora de Comunicação e Marketing da Rede Governança Brasil

Hoje é a Presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica -RJ; Diretora de Comunicação e Marketing da Rede Governança Brasil a convite do Ministro do Tribunal de Contas da União, Exmo. Sr. Augusto Nardes,  apresentadora da Tv Alerj, a televisão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e professora da Elerj, o braço educativo da Assembleia, ministrando aulas para os Deputados Estaduais, Defensores Públicos e servidores. Claudia é ainda correspondente internacional de jornais e revistas nos Estados Unidos e nos países da lusofonia. 

Sobretudo, escritora com mais de dez títulos publicados, têm assento na imortalidade de Academias de Letras no Brasil, Portugal e Nova Iorque.

A jornalista condecorada pelos filhos Claus e Luca Cataldi – Foto Divulgação

Mas quando perguntada qual o feito que mais lhe deu alegria e prazer na vida, Cataldi sorrindo responde : “nada supera estar com meus filhos, Claus e Luca. Eles são a minha inspiração”, finaliza a multi profissional que contou com a presença dos filhos que participaram orgulhosos da mãe da cerimônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Claudia Cataldi

Foto: Divulgação

Finalmente, leiam as matérias abaixo

Ainda mais, leia sobre: Bunchful Foundation de Nova Iorque Premia Brasileiras

Simultaneamente, veja também sobre: Claudia Cataldi é a Nova Presidente da Associação Brasileira

Dessa forma, saiba também sobre: USA: Telma Abrahão comparece ao evento com Dr. Stephen Porges

Assim como, veja também a respeito de: Tradição e sabor se unem na 10ª Edição do Troféu Cultural

Todavia, veja mais sobre: Levando o ‘Passinho’ ao mundo afora! Conheça o brasileiro

Assim também, veja a respeito de: Após turnê pela Itália, tenor Felipe Menegat retorna ao Brasil

Igualmente, veja mais sobre: Releitura de Faa Morena para o sucesso “Saúde”, de Rita Lee

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo