Saúde e Bem-Estar

A obesidade na infância e a importância da prática de esportes

A prática de esportes na infância

Desde a infância a prática de esportes deve ser uma grande aliada, já que os exercícios físicos são recomendados por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente. Uma criança que, desde cedo, recebe incentivo dos pais para a prática de esportes será um individuo ativo e com menos chances de desenvolver problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo. De acordo com a Universidade de São Paulo (USP), a obesidade infantil hoje já afeta uma em cada três crianças brasileiras, o que aumenta a chance de chegar à vida adulta sofrendo de problemas cardíacos, hipertensão ou diabetes.

Além disso, o esporte na infância também desenvolve a mente e a capacidade de socialização dos pequenos. Os jogos em grupos ajudam as crianças a internalizarem conceitos como liderança, perseverança, resolução de conflitos e capacidade de lidar com derrotas e vitórias.

Uma oportunidade de inserir as crianças nesse conceito é o maior torneio juvenil do sul do país. Com o objetivo de envolver jogadores de times de escolas de futebol, de todos os cantos do Brasil e também do exterior, a Copa Floripa Brasil chega a 7ª edição, como uma grande possibilidade de vitrine para os jovens atletas que sonham em jogar numa categoria de base e aí sim deslanchar na carreira de jogador de futebol.

O evento, que acontece de 13 a 18 de dezembro e muito aguardado por atletas do futebol amador, reúne jogadores de 09 a 15 anos de idade e traz na essência o amadurecimento dos jovens que foram estimulados à atividade física e conceitos como vida saudável e comprometimento com os demais.

A Copa Floripa Brasil aguarda aproximadamente dois mil profissionais entre: jogadores, técnicos e dirigentes que o ano inteiro treinam o time e apostam as expectativas na competição. Além disso, os vencedores podem levar para casa troféu e medalha e, ainda, participar de torneios internacionais.

Um campo rico de aprendizados e oportunidades. Vamos andar de mãos dadas com os benefícios do esporte na infância!

Leia Mais: Maremonti Florianópolis apresenta jantar harmonizado servido em seis tempos

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar