Arte e Cultura

Exposição Solo O Vôo do Grande Pássaro de Marilzes Petroni na Saphira & Ventura Gallery

A Saphira & Ventura Gallery apresenta a Exposição

Marilzes Petroni acrescenta-se em vitalidade, imaginação, energia a cada criação. A diversidade de sua atividade – pintura, gravura, desenho, colagem, escultura, reciclagem, poesia – e o convívio de artes visuais e poesia, certamente permite o exercício contínuo e o aprofundamento de sua reflexão sobre a configuração do real e a sua representação simbólica.

E me parece evidente que a forma ,em Petroni esse diálogo entre o símbolo e a forma narrativa se dá no mesmo espaço poético e na mesma meditação.

 Marilzes ,artista espontânea vitalista, sempre gloriosamente entregue à sua intuição.

Emergência poética que impregna o seu trabalho. A gestualidade faz parte dessa elaboração. Mesmo que o domínio expressivo embase a sua produção e ela seja resultado de um conhecimento sofisticado do oficio do artista, o fluxo poético contínuo só é possível porque a artista domina a relação entre o saber e o impulso do vir a ser. Esse diálogo entre a consciência e a sombra dá consistência à sua obra.

Acrescentar o gestual ao gesto é uma marca no trajeto de Marilzes Petroni. Ela afirma nessa atitude que após tantos anos de trabalho o seu ser se projeta no tempo. A cada dia um novo aprendizado. Os artistas solares são assim, possuem a crença inabalável de que ao dia se sucede o dia e que ele é sempre novo.

 A extensa obra de Marilzes é caracterizada pela ideia do voo do grande pássaro. Não a curva ou a elipse, mas seguir o caminho dos ventos, acomodar o destino ao movimento da natureza, fazer das correntes de ar o leito expressivo.

O símbolo mais forte que sintetiza a ideia do voo é a imaginação, a capacidade criativa, a fundação da linguagem, o domínio da poesia e a certeza do movimento. A liberdade. O voo é o caminho para cima, a expansão do ser. Tudo se move e o sol nasce a cada dia. Tudo em Marilzes Petroni é sinal, é símbolo, é linguagem, é desejo e expressão, é busca de significado. Para o poeta, visual e literário, a existência é um pulsar.

Serviço: Exposição

VOO DO PENSAMENTO: “SOU O QUE PENSO.”

Curadoria:Alcinda Saphira

Abertura: 15/08/1019 às 19h

Visitação: 15 a 29/08/19

Saphira & Ventura Gallery

Alameda Lorena, 1756 Jardim Paulista – São Paulo, SP

Foto Divulgação

Maria Emilia Genovesi

Assessoria de Imprensa/ Produtora Cultural

@mariaemiliagenovesi

@megenovesi

11          3758.0798

11          99997.4230

Meg Apoio Empresarial e Eventos Ltda 

Leia Mais: O compositor e interprete Vinicíus Roncato lança seu primeiro álbum

 

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar