Arte e CulturaEsportesFutebol

Alerta sobre demência entre jogadores

Cabeceio deverá ser reduzido durante treinamentos

Alerta sobre demência entre jogadores. O ex-técnico do United faz alerta sobre demência entre jogadores, assim como, defende a redução do cabeceio durante treinamentos

O ex-técnico do Manchester United Alex Ferguson disse que é seu dever pessoal e responsabilidade do futebol lidar com o problema de demência que afeta vários ex-jogadores.

Por isso, a questão da demência no futebol profissional desencadeou através da morte do inglês Nobby Stiles em outubro e, dessa forma,  houve apelos para que o problema das lesões na cabeça no esporte receba mais atenção.

A saber, Stiles e muitos de seus companheiros de equipe, vencedores da Copa do Mundo de 1966, receberam diagnósticos de demência antes de morrerem. Da mesma forma, o astro Bobby Charlton também revelou seu diagnóstico recentemente.

Alerta sobre demência entre jogadores

alex_fergunson_ex_tecnico_united-imagem-andrew-yates-reuters
Alex Fergunson Ex Tecnico United – Fotos: Andrew Yates da Reuter

Assim, “Tem sido muito triste. Bobby não está bem há um tempo. Ou seja, a porteira foi aberta com a morte de Nobby e o diagnóstico de Bobby. São números enormes. É preciso criar uma consciência”, disse Ferguson ao Daily Mail. “Não sei o que a Associação de Jogadores Profissionais (PFA) está fazendo, mas a Associação dos Técnicos está preocupada e (o presidente-executivo) Richard Bevan tem sido fantástico”, afirmou. “Temos que ver o que podemos fazer para ajudar, pois o futebol tem o dever de olhar para a situação… Assim, pessoas como eu devem isso ao esporte.”

Do mesmo modo, tem havido pedidos generalizados para reduzir o cabeceio durante as sessões de treinamento. Isto é, o “Cabeceio é uma parte do futebol que existe há mais de 100 anos e você não pode eliminá-lo”, disse Ferguson. “Mas acho que seria fácil reduzir no treinamento.”

Alerta sobre demência entre jogadores
Na Mídia, Divulgação

Fotos: Andrew Yates – Reuter

Fonte: Shrivathsa Sridhar – Bengaluru, India

Não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado

Veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial

Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo