Esportes

600 Atletas Correram a 21k BC Neste Domingo, em Balneário Camboriú

As modalidades de 5k e 21k Reuniram homens e mulheres

O sol brindou com um cenário deslumbrante os 600 corredores que acordaram cedo para participar da Meia Maratona de Aniversário de Balneário Camboriú, a 21k BC, com organização da DTO Sports. Os atletas dividiram-se em três categorias: quem correu 5k, duplas que dividiram os 21 quilômetros ou atletas que se prepararam muito e enfrentaram sozinhos a meia maratona (21km).

A largada se deu às 7h e saíram primeiro os atletas de 21km. 10 minutos mais tarde saíram a multidão de atletas que correram 5km. Uma multidão coloriu a Praça Almirante Tamandaré em direção à Barra Sul e deixou na expectativa os que aguardavam para a chegada dos primeiros atletas.

Os campeões dos 5k chegaram em menos de 20 minutos: na categoria feminina a vencedora foi a atleta Ana Claudia Emperador, de Guarulhos – SP, seguida por Elizandra Gotz e Rosmeri Dallagnol. No masculino, o vencedor foi Felipe de Freitas da Silva, que chegou apenas 5 segundos à frente do segundo colocado Neivan Diego de Oliveira. E depois, em terceiro, veio Marcio Eduardo Cardoso.

Nos 21k, o vencedor foi José do Nascimento Souza, de 39 anos, que fez o tempo de 1:10. Na sequência, completaram Marcio Pasqualini Munch e Ricardo Julio dos Santos. Ana Claudia Maria de Jesus, a vencedora da categoria feminina, chegou com 1 hora e 21 minutos, seguida por Valquiria Marques de Oliveira e Alessandra Rocio de Carvalho.

Foram premiados atletas nas categorias geral feminino e masculino de cada prova, nas categorias por idades e também a categoria paratleta. Esta última teve a premiação do atleta Vinícius Alan Galafassi, de 19 anos, que correu os 5km em 35 minutos. Vinícius tem tetraparesia e uma lesão cerebral, o que reduziu os movimentos nos braços e pernas, mas encontrou no esporte uma forma de recuperar sua mobilidade e vem se superando a cada prova que compete com a DTO.

O evento foi impecável e ofereceu atrações além da corrida, como o stand da Beer Cycle Chopp, que ofereceu chopp gelado aos atletas e presenteou os vencedores com growlers de sua cerveja; O estande do patrocinador Ademilar que trouxe sua importância para o evento, e ainda espaços privilegiados para as assessorias esportivas que montaram suas barracas e puderam aquecer e centralizar seus times.

Leia+: A Cantora Claudia Leitte Faz Show Vestida De Oncinha em Aracaju

corrida
Foto Divulgação

 

corrida
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar