MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Vôlei

Balneário Camboriú vence amistoso de preparação para Superliga Feminina

Balneário Camboriú venceu de virada o Blumenau

Em pré-temporada para a estreia na Superliga Feminina, o Vôlei Balneário Camboriú venceu de virada o Blumenau, na tarde desta quinta-feira (18), por 3 sets a 1, parciais de 23×25, 25×20, 25×16 e 25×21. O confronto que aconteceu na Arena Multiuso Brusque foi o segundo jogo da equipe que debuta na maior competição do país a partir do próximo mês. O técnico Mauricio Thomas valorizou a movimentação de suas jogadoras e analisou o desempenho em quadra.

“Muito importante jogar nesse momento da preparação. Foi muito válido, porque precisamos entrar em ritmo de jogo. Começamos jogando um pouco abaixo, com erros que corrigimos e a partir do segundo set imprimimos nosso ritmo de saque, bloqueio e defesa, fazendo com que o ataque também aparecesse com mais tranquilidade. Não houve um destaque individual, porque rodamos bastante a equipe, a fim de colocar todas as meninas para jogar, mas como treinamento, repito, foi bastante válido. Inclusive no sábado (20), a partir das 10h, vamos jogar novamente contra essa equipe, na cidade de Blumenau. Será mais uma oportunidade para as atletas entrosarem e colocarem em prática o que estamos treinando”.

 O VBC é capitaneado pela medalhista olímpica Elisângela Almeida que iniciou a trajetória de dirigente em Londrina, sua cidade natal e conquistou o vice-campeonato da Superliga B, dando condições para disputar a elite do voleibol nacional. Sem recursos de patrocinadores para a temporada 2018/2019, no entanto, a ex-atleta da Seleção Brasileira rumou para o litoral catarinense com o projeto, onde conta neste momento com o apoio financeiro da Embraed e aguarda para os próximos dias novas confirmações de empresas para agregar à ideia do único representante de Santa Catarina na Superliga. Em quadra, o elenco trabalha forte sob o comando da experiente comissão técnica para a estreia diante do atual campeão, Praia Clube, no dia 16 de novembro.

“O sentimento da vitória sempre necessita ser cultivado em esporte de alto rendimento. Isso motiva para os jogos futuros também. Entrar em amistoso sempre com pensamento de que é um jogo oficial, para manter a concentração e buscar o resultado. É importante essa valorização. Evoluímos no saque e no ataque em comparação com o começo das atividades, sabemos que os  desafios pela frente são bem difíceis, mas passo a passo iremos escrever essa trajetória do Vôlei Balneário Camboriú, seja com as meninas em quadra, seja conosco no staff e, também, com o apoio da comunidade local, que é extremamente necessária para o andamento do projeto”, finalizou Thomas.

Diego Carvalho
Jornalista

Leia+:Cinema Gratuito no Floripa Shopping para Crianças Autistas

Mauricio-340x227 Title category
Foto Divulgação

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker