MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Arte e Cultura

Do Muro para o Mundo Grafiteiro Brasileiro Desembarca em São Paulo

Brasileiro realiza exposição no museu do Louvre na França

O Graffiti teve sua introdução no Brasil em meados da final da década dos anos 70, inspirada nas obras de Nova Iorque que por sua vez define-se como um ato de extravasar através da arte manifestações de opressão de um determinado grupo de pessoas ligadas em sua maioria aos movimentos do Hip Hop e bairros mais periféricos das cidades por suas vítimas de extrema desigualdade social. O tempo passou e as letras bem desenhadas acompanhadas por desenhos artísticos foram ganhando cada vez mais espaço em muros das grandes cidades, ainda que limitado pela falta de incentivos, em bairros nobres como o caso da Vila Madalena em São Paulo, que por sua vez é utilizado como plano de fundo para ensaios fotográficos e cinematográficos por profissionais e amadores.
Para o artista plástico, arquiteto, urbanista e espiritualista Gabriel Menezes – o Mena, (27), o Graffiti tem um “q” a mais. Apaixonado por arte, música clássica e reggae, Mena se aperfeiçoou e levou para o mundo um pouco de sua técnica brasileira. Após uma recente viagem de cerca de um mês pela Europa, o artista plástico e grafiteiro consolidou a oportunidade de concretizar sua arte nas telas e muros pelas ruas europeias além de realizar uma exposição no Museu do Louvre localizado na França. “Passei por seis Países da Europa, sendo: Espanha, Itália, Alemanha, França, República Tcheca e Holanda. Na ocasião, pintei 11 quadros em praça Pública em frente aos maiores monumentos históricos mundiais Como o Coliseu dentre outros além de realizar 17 intervenções de Graffiti nas ruas dos Países mencionados”, explica.
Paulistano nato, Mena desembarca à sua terra natal com um propósito especial. Realizará uma exposição gratuita nos dias 24 e 25 de novembro na zona norte da capital paulista, onde irá expor um acervo com diversas obras que foram pintadas em telas e impressões em vidro. “Nessa exposição aqui em São Paulo, compartilharei parte das obras que fiz durante a viagem e o restante completarei com meu acervo atual. A experiência é sentir, dessa forma, a exposição terá um caráter sensorial que irá envolver todos os sentidos, bem como, o olfato, paladar, audição e principalmente a visão”. Destaca o jovem artista que finaliza: “ Sejam muito bem-vindos a conhecer minha arte que é puro amor. Venho elevar e transformar através das cores”.
SOBRE GABRIEL MENEZES – MENA
Gabriel Menezes, mais conhecido como Mena, nasceu e mora na zona norte em São Paulo. Depois de se formar em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, montou o escritório de arquitetura “Escala 011”, onde despertou seu talento. Em 2015, ele começou a pintar e se expressar através da arte; hoje ele é artista plástico, designer e grafiteiro. “Meu objetivo é transmitir com cor e amor as mais diversas sensações do homem. Acredito que nós, habitantes da cidade, caímos na monotonia da vida cotidiana, esquecendo nossos valores e a razão de nossa existência. Através da arte, posso expressar tudo o que está dentro de mim: pensamentos, mensagens, sentimentos e, de alguma forma, transmitir isso para a sociedade.” Mena utiliza técnicas mistas, principalmente tinta acrílica e spray, e suas obras variam em tamanho, mas sempre com o uso de cores quentes e vibrantes.
SERVIÇO
EXPOSIÇÃO NOVA ARTE EUROPA
QUANDO? 24 e 25 de novembro Horário: 12h às 18h
QUANTO?  Gratuito
ONDE? Studio Zuhause
Endereço: Rua José de Albuquerque Medeiros, 891 – Água Fria – São Paulo/SP
Pedro Migliolli
Jornalista / MTB: 80.254 SP
Assessoria de Imprensa
IMG-20181120-WA0084-340x340 Title category
Foto Divulgação
IMG-20181119-WA0165-340x340 Title category
Foto Divulgação
IMG-20181119-WA0162-319x480 Title category
Foto Divulgação
IMG-20181119-WA0161-319x480 Title category
Foto Divulgação

Tags
Show More

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: https://www.egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker