Arte e CulturaMúsicaTeatro

Camerata Florianópolis e Zeca Baleiro no palco do CIC

O cantor e compositor Zeca Baleiro volta a subir ao palco com a Camerata Florianópolis no dia 30 de abril, desta vez no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30min.

O cantor e compositor Zeca Baleiro volta a subir ao palco com a Camerata Florianópolis no dia 30 de abril, desta vez no Teatro Ademir Rosa (CIC), às 20h30min. A parceria começou com um show memorável no Centro de Eventos da UFSC, com casa cheia, em junho de 2017. O espetáculo terá regência do maestro Jeferson Della Rocca e arranjos orquestrais de Luiz Zago. A produção executiva é assinada por Maria Elita Pereira.

Camerata Florianópolis e Zeca Baleiro no palco do CIC
Foto: Tóia Oliveira

No show Zeca Baleiro & Camerata Florianópolis, o artista vai apresentar as músicas mais conhecidas de sua carreira, que inclui 20 CDs, três álbuns digitais, oito DVDs e um DVD infantil de animação. Ele terá suas canções reproduzidas numa nova roupagem, mesclando elementos do popular e do clássico, como a Camerata vem fazendo em espetáculos com vários nomes importantes da MPB, como Toquinho, Lenine, Paulinho Moska, Daniel e Daniela Mercury.

Zeca Baleiro já cantou com outras orquestras Brasil afora e está muito feliz em ter sido convidado mais uma vez pela Camerata Florianópolis. “Orquestras sempre dão um ar solene às canções, por mais simples que sejam, e cada show é uma nova aventura. Estou muito feliz de poder dividir o palco novamente com a Camerata”, vibra.

Camerata Florianópolis e Zeca Baleiro no palco do CIC
Fotos: Tóia Oliveira

O que esperar de um encontro como esse? Certamente um espetáculo repleto de surpresas, que farão do palco um espaço de experimentações musicais, e do teatro um lugar de mil sensações para o público. Afinal, será a união dos 25 anos de história da Camerata somados às mais de duas décadas de carreira de Zeca Baleiro. “Um momento de muita cumplicidade com a plateia, naturalmente”, completa o artista, que nasceu em São Luiz do Maranhão há 53 anos.

Zeca Baleiro tem uma carreira sólida, com melodias poéticas, arranjos bem elaborados e letras que expõem sua espirituosa visão de mundo em canções originais. Além disso, tem se revelado sagaz intérprete de outros compositores e se envolvido com novas áreas, como a literatura e o teatro. Zeca Baleiro lançou seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”, em 1997. Desde então, a carreira é pontuada por muito trabalho, turnês e projetos especiais. Sempre surpreendendo o público, em 2014 Baleiro se aventurou no mundo infantil ao lançar o CD “Zoró [bichos esquisitos] Vol.1”, e logo em seguida o DVD em animação “A Viagem da Família Zoró”. Quatro anos depois, no final de 2018, lançou “Zureta – Vol.2”, recheado de “malucagens e molequices”, como Baleiro brinca. Em fevereiro de 2019, estreou o show “Zoró Zureta”, em que reúne canções dos dois álbuns.

Veja o vídeo Zeca Baleiro e Camerata Florianópolis

Antenado com as novas tecnologias, em 2017 ele inaugurou a série de álbuns digitais “Arquivo”, que saem pelo seu próprio selo, Saravá Discos. Os primeiros, “Arquivos_Duetos 1” e “Arquivo_Duetos 2”, reúnem colaborações de Zeca Baleiro com artistas brasileiros e da França, Japão, Portugal e Uruguai. Após dois volumes de duetos, reuniu gravações raras e dispersas no álbum digital “Arquivo Raridades”, sendo oito registros inéditos, entre eles canções de Rael, Chico Buarque e composição feita especialmente para Roberto Carlos. Recentemente, Zeca Baleiro antecipou duas canções que farão parte de seu novo álbum autoral, “O Amor no Caos”, previsto para lançamento ainda no primeiro semestre de 2019. Já estão nas plataformas digitais “Te Amei Ali”, parceria inédita com Frejat, com quem já compôs “Nada Além”, e “Por Minha Rua”, parceria com o uruguaio Dany Lopez. O álbum também deve incluir colaborações com Paulinho Moska e o poeta paraense Joãozinho Gomes (com quem já compôs “Você é Má”).

Leia ainda: A Mulher Arrastada e Roda de Conversas em Blumenau

Camerata Florianópolis e Zeca Baleiro no palco do CIC 1
turismoonline.net.br – O portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar