CinemaEntretenimento

Dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa

Seleção de películas de língua espanhola

Dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa.

Meliá Hotels International sugere filmes para sua quarentena. A rede está presente em mais de 40 países e fez uma seleção de películas de língua espanhola para se conectar à sua origem

Pensando em todos os apaixonados por viagens que agora se encontram em suas casas devido à quarentena, a Meliá Hotels International elaborou uma lista com sugestões de filmes e documentários.

Assim, todos de língua espanhola. É uma forma divertida de mergulhar na cultura de alguns dos países “hispanohablantes” onde a rede opera e se conectar com a essência da Meliá.

Os hotéis da rede possuem serviço e experiências marcados pela influência de suas origens, na Espanha. 

Dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa

Espanha


Volver” (2006), do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar, trata de forma única sobre o universo feminino e questões familiares complexas.

No filme, a personagem interpretada por Penélope Cruz precisa retornar à sua terra natal e enfrentar os fantasmas do passado depois que um incêndio mata seus pais e, ao mesmo tempo, lidar com a criação de sua filha. O filme traz inúmeras referências à cultura e à gastronomia espanholas.

“Flamenco”, de 1995, é um documentário do cineasta Carlos Saura que apresenta a influência e a riqueza do ritmo musical mais famoso na Espanha.

Portanto, em 2010, o diretor fez uma releitura deste primeiro documentário e do estilo rítmico e lançou “Flamenco, flamenco”.

Assim, este filme veio trazendo como novidade as mudanças pelas quais esta envolvente melodia passou desde o filme anterior.

Dicas de filmes para "viajar" sem sair de casa

A princípio, leia tambémNeide Boa Sorte encanta as redes sociais

Cuba

Com direção de Fernando Perez, “Últimos Dias em Havana” (2017) conta a história do sisudo Miguel que sonha em conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos.

Ele tem uma relação muito forte com Diego, que é abalada depois que ele recebe uma carta da embaixada norte-americana. Retratando a pluralidade do povo cubano, o filme traz a vivacidade, paixão e explosão do povo latino.

Argentina


Medianeras” é um filme argentino dirigido por Gustavo Taretto que faz um retrato curioso dos relacionamentos na sociedade atual em meio ao avanço do mundo virtual.

Com a introdução de elementos da cultura argentina, a película conta a história de dois personagens que foram feitos para ser alma gêmea um do outro, morando até no mesmo prédio.

O problema é que a história nos mostra que eles nunca se encontraram, não se conhecem e provavelmente nunca se conhecerão.

México


O drama “E Sua Mãe Também” (2001), de Alfonso Cuarón, é um ícone do cinema mexicano.

O enredo conta a história de dois jovens amigos, um deles interpretado pelo famoso Gael García Bernal, que convencem uma mulher a partir com eles em uma viagem sem rumo à uma praia paradisíaca.

Dessa forma, dirigindo pelo interior do México rural, o trio compartilha suas relações de vida e experiências sexuais que ficarão marcadas, positiva ou negativamente, para sempre em suas vidas.

Dicas de filmes para “viajar” sem sair de casa

Sobre a Meliá Hotels International:


Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha.

Outrossim, a Companhia conta atualmente com mais de 380 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 40 países em 4 continentes sob as marcas:

  • Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

De fato, o foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes.

Assim, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe.

Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.

Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.

Mais informações, acesse o site da rede: melia.com

Dicas de filmes para "viajar" sem sair de casa
Na Midia

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Ítalo Fassim
Assessoria B4TCom

Primeiramente, leia: Que tal fazer uma receita Mac & Cheese em casa?

Etiquetas

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no TNYN NY News, membro da FEBRACOS - Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, Vice Presidente da APACOS, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar