Saúde e Bem-Estar

Ensinando que a estética também é saúde

Biomédica, Mestre em Ciências, Dra. Andreia vem ganhando notoriedade por sua metodologia e essência em cada tratamento e curso ministrado

Dra. Andreia Oliveira – Ensinando que a estética também é saúde

Não é de hoje que tanto mulheres como homens procuram a fonte da juventude. É naturalmente humano querer melhorar ou, se tudo já está muito bom, querer continuar valorizando o próprio corpo e mantendo a estética em dia. É exatamente por isso que os procedimentos estéticos avançados fazem tanto sucesso. Mas, você sabe o que é estética avançada? A estética avançada consiste em tratamentos estéticos que não são tão simples como as massagens e limpeza de pele. Para entendermos mais sobre este assunto, convidamos a especialista na área Dra. Andreia Oliveira, para nos contar sua trajetória de carreira, e de como se tornou referência na área.

Formação

Assim então, paranaense, nascida e criada em Ivaiporã, formada em Biomedicina pela Universidade de Marília, interior de SP, onde por 11 anos trabalhou na área de análises clínicas. Foi então que em 2013, Dra. Andreia decidiu se mudar para o Rio de Janeiro e desde então continua se especializando. Já realizou mestrado na UERJ, se especializou em Biomedicina Estética e hoje está cursando sua segunda graduação, em nutrição. Além disso, atua como Biomédica Esteta e Docente de Graduação, nos cursos de Biomedicina e Estética, e pós graduação em estética avançada.

“Hoje o meu trabalho é auxiliar mulheres nos cuidados com a pele e gerenciamento do envelhecimento, meu objetivo é atuar na estética com promoção de autoestima e saúde, e auxiliar na formação de profissionais éticos, contribuindo para uma estética segura e baseada em evidências científicas.” – conta Dra. Andreia Oliveira, para nossa jornalista Ranai Lima.

Dra. Andreia Oliveira – Ensinando que a estética também é saúde
Biomédica, Mestre em Ciências – Referência no Gerenciamento do envelhecimento – Dra. Andreia Oliveira – Foto: Divulgação
Gerenciando o envelhecimento

Com isso, seus procedimentos estéticos visam gerenciar os sinais do envelhecimento, atuando com estruturação e contorno da face, estímulo de colágeno e melhora na qualidade da pele.

O desabamento da face

Dessa forma, Dra. Andreia explica que começamos  a sentir essas mudanças estruturais na face, a partir dos 30 anos, mas essa sensação de “desabamento de face” se acentua no período pós menopausa. “É nessa fase que nossas células diminuem ainda mais a produção de colágeno e também a hidratação natural da face, e também ocorrem alterações estruturais da face.” – explica.

Dra. Andreia Oliveira – Ensinando que a estética também é saúde
Biomédica, Mestre em Ciências – Referência no Gerenciamento do envelhecimento – Dra. Andreia Oliveira – Foto: Divulgação
Por conta disso, Dra. Andreia alerta alguns hábitos que podem acelerar este processo como:
  • Tabagismo
  • Privação de sono
  • Estresse
  • Exposição aos raios ultravioleta
  • Dietas restritivas
  • Pouca ingestão de água

E é por isso que a doutora salienta que auxiliando os cuidados diários, melhorando os hábitos e associando aos procedimentos estéticos, conseguimos gerências os sinais do envelhecimento.

Tratamentos

Enfim cada caso é um caso, mais dentre os procedimentos que a doutora mais realiza em seu consultório para o gerenciamento do envelhecimento estão:

  • Estimuladores de colágeno
  • Peelings químicos
  • Microagulhamento
  • Preenchimento
  • Toxina botulínica
  • Entre outros
Dra. Andreia Oliveira – Ensinando que a estética também é saúde
Biomédica, Mestre em Ciências – Referência no Gerenciamento do envelhecimento – Dra. Andreia Oliveira – Foto: Divulgação
Ministrando cursos

E não para por aí, após muito preparo e estudos, devido a grande procura, hoje Dra. Andreia divide seu tempo em seus atendimentos e ministrando cursos, tanto no formato online quanto presencialmente.

Já tendo auxiliado mais de 2.000 alunos, ajudando na preparação para o mercado de trabalho.

Conheça mais sobre seu trabalho

Siga Dra. Andreia Oliveira no Instagram: @draandreiaoliveira

Fotos: Divulgação
Jornalista: Ranai Lima
Siga Ranai Lima no Insta
GOD SAVE THE FASHION 360°

Ranai Lima

Nascida em São Paulo - Capital. Formada em Jornalismo e Atualmente Autora no portal de egonotícias.com desde 2021

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo