Artigos

Futuros enfermeiros doam mais de 3,5 mil itens de higiene pessoal a instituições de Jaraguá do Sul

Estudantes da Anhanguera concluem semestre com ação voltada para a promoção da saúde coletiva e o bem-estar em maternidade e abrigos

Cientes de que a saúde é a promoção do bem-estar físico, mental e social, e não apenas o tratamento de doenças, os estudantes de Enfermagem da Anhanguera Jaraguá do Sul se mobilizaram para arrecadar e doar mais de 3.500 itens de higiene pessoal para a Maternidade Jaraguá e dois abrigos para crianças e adolescentes do município. A ação faz parte da disciplina de Saúde Coletiva, na qual os alunos aplicam seus conceitos por meio da ação de responsabilidade social e pelo contato direto com seu público-alvo. As entregas serão realizadas até o dia 18 de novembro.

Segundo a docente do curso, Fernanda Siufi de Moraes Santos, a experiência é um exercício aos futuros profissionais, que devem manter o olhar integral para cuidar das pessoas e do bem-estar coletivo. “A ideia foi estimular esse acadêmico a enxergar o próximo. Para isso, ele teve que sair da zona de conforto e buscar contato com outras realidades. O engajamento foi extraordinário. Arrecadamos 3.550 itens de todos os tipos, desde absorventes pós-parto até desodorantes e shampoos”, relata Fernanda.

Para a Maternidade Jaraguá, os alunos farão a entrega de 40 kits pós-parto, incluindo fralda, absorvente noturno, calcinha descartável, cotonetes e gazes. Foram selecionados produtos úteis nas primeiras horas de vida do bebê e nos cuidados com a mãe. Já os Abrigos Institucionais Baependi e Centro vão receber 1.680 produtos de higiene destinados a 38 menores, incluindo adolescentes, crianças e bebês. Assistentes sociais farão o acompanhamento das doações.

Hábitos de higiene pessoal que podem parecer básicos, como escovar os dentes e utilizar sabonetes para higienizar as mãos, trazem imensos benefícios para a saúde coletiva, como evitar doenças graves e melhorar a qualidade de vida. Segundo especialistas da saúde, os cuidados devem ser estimulados e ensinados desde cedo.

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com

Sobre a Kroton

 A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

 Jornalista: Paula Resende

Futuros enfermeiros doam mais de 3,5
Foto Divulgação
Futuros enfermeiros doam mais de 3,5 mil
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar