Turismo

1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Evento traz ideias de planejamento de viagem

São sete mares, 193 países e uma infinidade de oportunidades de trabalho, passeios e descobertas! Do ativismo ao turismo, as mulheres cada vez mais afirmam seu lugar no mundo. Seja a pé, de barco ou de avião, elas estão – e vão – aonde quiserem.

Para celebrar e reunir tantas histórias, ensinamentos e opiniões, foi pensado um evento voltado para mulheres e que fale sobre essas e muitas outras experiências. Nos dias 27 e 28 de Abril acontecerá em São Paulo o 1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes.

A reunião de mulheres com tantas vivências trará um novo horizonte para quem deseja se aventurar sem medos e preconceitos. Afinal, o mundo não tem barreiras nem limites para quem mergulha de cabeça nesse estilo de vida e enxerga o ato de viajar além de uma ferramenta de lazer.

“O turismo pode ser uma ferramenta de empoderamento, transformação e empatia, quando o percebemos além do seu papel como atividade de lazer. Acredito na frase adaptada: Viajar muda pessoas e pessoas mudam o mundo. ”  – Gilsimara Caresia, idealizadora do evento

 O espaço é democrático e atende a mulher que pensa em morar ou trabalhar em outro país, quem busca por autoconhecimento ou mesmo aquelas que desejam trabalhar com turismo.  Também serão abordadas reflexões de como viajar se tornou uma ferramenta de transformação e como elas podem significar um ‘turning point’ na vida da pessoa.

“O objetivo desse evento é conectar mulheres que realizaram os seus sonhos com as que estão em busca deles.  Foi difícil selecionar quais subiriam ao palco. Mas não tenho dúvidas que na plateia teremos muitas mulheres que deveriam estar nele, não só pelas suas histórias como viajantes, mas por suas histórias de vida. “ – Gilsimara

Entre as palestrantes do evento, destacam-se nomes como a cadeirante criadora do projeto “Viaje com Acessibilidade” Suelen Almeida, a ativista ambiental e documentarista que viajou o mundo por ONG’s como Greenpeace Barbara Veiga, a viajante deficiente visual Mellina Hernandes e sua cão guia Hilary, a viajante com menos de 30 anos que conhece mais de 100 países Marina Zoppei e a idealizadora do evento, jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia.

Depois de lutar por igualdades salarias, divisão justa nos afazeres domésticos e dar um basta nos abusos sofridos por séculos, a nova meta da mulher é mostrar que o mundo também lhes pertence.

 Sobre a idealizadora:

Gilsimara Caresia é jornalista e turismóloga com MBA em finanças pela FGV. Já viajou por 90 países e a maioria dos estados brasileiros. Após 17 anos trabalhando no mercado financeiro, tirou um período sabático de dois anos para uma volta ao mundo em busca de aprendizado e autoconhecimento.

Na volta, criou o projeto GirlsGo Viagens e Descobertas, que incentiva mulheres a viajarem. Possui uma agência de turismo voltada para mulheres, é guia de turismo e reúne 50 mil mulheres em seu grupo “Mulheres que Viajam e Mochileiras” no facebook. É colaboradora de sites de empoderamento feminino e viagens.

Serviço:

1º Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes

Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.

Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216 – Liberdade

www.encontromulheresviajantes.com.br

Fotos das palestrantes e Cronograma disponíveis em:

https://photos.app.goo.gl/xACVHEaA5nYyft3m6

Para entrevistas, cobertura in loco do evento e mais informações: imprensa@aspasevirgulas.com.br

(11) 2021-4036 ou 99603-2034 – Marcelo

evento
Foto Divulgação
evento
Foto Divulgação
evento
Foto Divulgação
evento
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar