Economia e NegóciosNáutica

Fabricante de lanchas Triton Yachts divulga balanço

Fabricante de lanchas Triton Yachts divulga balanço positivo no primeiro semestre

Estaleiro localizado na região metropolitana de Curitiba vendeu 10% a mais que o mesmo período do ano passado

 

Créditos: Caio Ambrósio

 

Agosto, 2019 – O estaleiro da Triton Yachts, fabricante brasileiro de lanchas de 23 a 52 pés, fechou o primeiro semestre de 2019 com crescimento de vendas. O aumento foi de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo que os paulistas lideraram a compra de barcos produzidos pela marca. Modelos de médio a grande porte, a partir de 40 pés, também tem agradado mais aos consumidores brasileiros, segundo a fabricante.

De acordo com o diretor de marketing da Triton Yachts Allan Cechelero, os números positivos são resultados de uma combinação de fatores: “Percebemos que houve um aumento de confiança no cenário econômico e político do país que, combinado à qualidade de nossos produtos, à tradição da empresa, às nossas estratégias de marketing e à ampliação de mercados, refletiram em bons negócios. ”

Os paulistas são os principais consumidores da linha de embarcações produzida pela Triton Yachts, fabricadas na região metropolitana de Curitiba. Cechelero observa que o desempenho econômico do estado vizinho, aliado ao desenvolvimento da cultura náutica na região, são fatores que impulsionam a demanda.

“Nos últimos anos a procura pelas embarcações de médio a grande porte tem crescido mais. Essa tendência revela que o mercado está mais aquecido para os clientes que procuram um upgrade de embarcação do que para aqueles que buscam um barco de entrada no segmento”, explica o empresário.

 

Créditos: Caio Ambrósio

 

 

+Veja mais de Yuri Mine em: Entrevista de DJ Mau Mau 30 anos

Sucesso de vendas 

Atualmente os modelos mais comercializados da marca Triton Yachts são a 370 HT (37 pés), que se destaca pela combinação entre design, espaço e acessórios diferenciados; A embarcação 460 Fly (46 pés), com duas amplas suítes, cozinha e espaço de convivência para garantir conforto para a família e os amigos; E a lancha 300 Sport (30 pés), que agrada ao público interessado no design esportivo do modelo, além do bom aproveitamento de espaços e da possibilidade de personalização.

 

Créditos: Caio Ambrósio

 

Planos de expansão

Enquanto avalia propostas para penetrar em mercados estrangeiros, o estaleiro também aposta na ampliação de sua atuação no mercado nacional. Recentemente a fabricante reforçou sua presença no estado de São Paulo, interior e capital, e também no litoral norte catarinense por meio de revendedores.

Além de promover atualizações nos modelos existentes, a marca também trabalha em projetos de novos barcos. Segundo a fabricante, cerca de duas mil lanchas já produzidas pela marca circulam pela costa, rios, lagos e represas do Brasil e alguns países da América do Sul.

Sobre Triton Yachts

A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há quase 20 anos, é produzida em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba e concentra mais de 70 funcionários diretos e outros 100 indiretos. Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

Mais informações: http://tritonyachts.com.br

Yuri Mine

Nascido em São Paulo Capital – SP. Fotografo no Studio Y.M e Diretor de Fotografia na No Name Filmes, Musico e adorador de tecnologia, motos e carros, sempre a procura de novos desafios e projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar