PoliticaTurismo

Fim da exigência de vistos pode aumentar em 25% número de turistas

Medida anunciada pelo Governo Federal para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, deve atrair mais turistas ao Brasil

O presidente Jair Bolsonaro acaba com a exigência de vistos de entrada no Brasil para cidadãos dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Trata-se de uma grande oportunidade para alavancar o fluxo de turistas para o Brasil já que os quatro países são considerados estratégicos para o setor. Fica claro que a figura do ministro do turismo é apenas figurativa. Nem acompanhou o presidente. Esse anuncio não deveria ter sido feito pelo dito “ministro”?

 

Fim da exigência de vistos pode aumentar em 25% número de turistas 1
Desde a implementação do visto eletrônico para os quatro países, em dezembro de 2017, os pedidos aumentaram 41% em um ano.

 

O Brasil desenvolveu um sistema totalmente virtual de emissão de vistos que reduziu a burocracia para esse grupo de turistas. Atualmente, entre o pedido, a apresentação de documentos e a liberação, o tempo estimado é de 72 horas. Estudo feito pela Organização Mundial do Turismo (OMT) mostra que há um aumento de 25% por ano de turistas quando se tem a política de isenção de vistos. Com essa política, projeta-se um incremento de 200 mil a 250 mil turistas a mais, por ano, vindo dessas nações, o que pode conduzir o Brasil a um substancial crescimento de visitantes estrangeiros, atingindo e ultrapassando a marca dos 7 milhões.

 

Visto Americano
Ter o visto no passaporte não significa garantia de entrada lá. Se eles não gostarem/desconfiarem de ti, você volta no próximo voo.

 

Todavia nós iremos continuar precisando de vistos para entrar nos ditos países, principalmente nos EUA. Jamais os Estados Unidos irão abrir dessa fenomenal galinha dos ovos de ouro. Imaginem os cinco consulados americanos no Brasil que emitem aproximadamente 2 mil vistos por via, ao custo de U$ 160,00 por visto. 10 mil vistos por dia, a U$ 160,00 !!! Faça a conta, e mesmo assim, tem uma fila imensa. Você não conseguirá vaga nem pra hoje ou amanhã, com sorte, mas muita sorte, dentro de uns 15 a 30 dias e o dito visto não é garantia nenhuma de entrada naquele país.

Para ler outras informações clique aqui

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar