BebidasEntretenimentoGastronomiaNegócios

Malbec Day foi comemorado em Florianópolis – SC

Foi comemorado na noite desta segunda-feira, 09, no Pier 54, em Florianópoli - SC, Promovido e comemorado pelo Consulado Argentino, o Malbec Day.

Foi comemorado na noite desta segunda-feira, 09, no Pier 54, em Florianópoli – SC, Promovido e comemorado pelo Consulado Argentino, o Malbec Day. O evento foi exclusivo para convidados, uma vez que foi direcionado a importadores, distribuidores e comercializadores de vinhos e alimentos, supermercadistas, atacadistas, confrarias de vinho, restaurantes, hotéis, imprensa geral e especializada.

Malbec Day foi comemorado em Florianópolis - SC
Malbec Day – Florianópolis – SC – Fotos: Jeff Severino

A cepa do Malbec chegou à Argentina em 1853, pela mão do francês Michel Aimé Pouget (1821-1875), agrônomo contratado por Domingo Faustino Sarmiento para levar adiante a direção da Quinta Agronômica de Mendoza.

Malbec Day foi comemorado em Florianópolis - SC
Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa e a Masterchef Vanessa Vagnotti.

Segundo o Consul Argentino em Florianópolis, Gustavo Coppa: “Esta iniciativa propunha incorporar novas variedades de cepas como meio para melhorar a indústria vitivinícola nacional. O Malbec rapidamente se adaptou aos diversos terroirs na geografia do nosso país onde, inclusive, se desenvolveu melhor do que em sua região de origem. Desta forma, com o passar do tempo e com muito trabalho, perfilou-se como uva insigne da Argentina”. 

Malbec Day foi comemorado em Florianópolis - SC
Malbec Day – Florianópolis – SC – Fotos: Jeff Severino

O Malbec argentino se tornou um caso de amor, já há um tempo entre os brasileiros. A uva Malbec se deu muito bem no terroir da Argentina. Hoje é a casta mais cultivada em Mendoza. Com características marcantes, os Malbec argentinos são bem frutados, macios, com bom corpo, taninos aveludados e podem ser consumidos jovens. Este ano, novamente o espaço escolhido para comemorar na Capital Catarinense foi o Pier 54. Essa comemoração que já existe desde 2011 no mundo e é comemorado entre boa música e gastronomia. Sempre apresenta boas surpresas em diversos estilos. Esta é uma oportunidade única para os amantes dos vinhos conhecerem e desfrutarem de muitos exemplares dentre s conhecidos e os nem tanto desta cepa de uva que na Argentina se tonou ícone e sempre tratada como a uva deste país.

Para ver todas as fotos clique aqui

Turismo online.net - o portal do turismo

Leia mais:  Curso de fotografia de animais de estimação em Florianópolis

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar