Arte e Cultura

Inscrições abertas para oficinas gratuitas do projeto TEATRO LÍDER, da ADEH

A ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade está com as inscrições abertas para as oficinas técnicas e artísticas do projeto TEATRO LÍDER. Principalmente por ter sido um projeto contemplado na última edição do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura. Assim sendo, culminarão não só num espetáculo teatral, bem como num vídeo-documentário a serem apresentados na Semana da Visibilidade TRANS.

oficinas, tecnicas, artisticas, projeto, teatro, lider, trans, gay, lgbt
ADEH – Foto divulgação

Só para ilustrar, o ciclo de ações de formação em artes cênicas e audiovisuais é voltado para a comunidade LGBT. Portanto, deve instrumentalizar as pessoas participantes em técnicas e conceitos fundamentais para a criação artística nas linguagens do teatro, performance e documentário.

oficinas, tecnicas, artisticas, projeto, teatro, lider, trans, gay, lgbt
ADEH – Foto divulgação

Em síntese, serão oferecidas gratuitamente oficinas de Interpretação, Dramaturgia, Maquiagem e Figurino, Audiovisual e Produção. Além disso, essas técnicas serão passadas por artistas e profissionais reconhecidos e atuantes em Santa Catarina. Dessa maneira, a partir das oficinas será formada a equipe técnica e artística que atuará no espetáculo teatral. E, como resultado, será apresentado no dia 29 de janeiro de 2019, o Dia Nacional da Visibilidade TRANS.

oficinas, tecnicas, artisticas, projeto, teatro, lider, trans, gay, lgbt
ADEH – Foto divulgação

Nesse ínterim, na mesma ocasião será exibido um curta-metragem, produzido pelos próprios alunos a partir das oficinas, com a documentação audiovisual de todo o processo de criação do espetáculo.

Uma vez que o projeto parte da realidade inerente à população atendida pela ADEH, não apenas estimulará as pessoas a compartilharem suas experiências com as outras, mas também com o público. Tudo isso em um processo de criação artístico coletivo. E também autogerido, uma vez que que atribui a elas o papel de protagonistas de sua própria história.

Ademais, num contexto adverso que empurra as pessoas LGBT à marginalidade e subempregos, as artes de maneira geral, mais especificamente o teatro como linguagem que trabalha a presença do ator/performer, tornam-se não somente uma ferramenta potente de investigação pessoal, como também de autoconhecimento, fortalecimento de identidades, visibilidade e diálogo com a sociedade.

oficinas, tecnicas, artisticas, projeto, teatro, lider, trans, gay, lgbt
ADEH – Foto divulgação

Projeto  realizado com o apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundaçao Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Andrele/2017.

ADEH

Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade

A instituição atua há mais de duas décadas em Florianópolis. Principalmente por visar a garantia de direitos, a promoção de saúde e a discussão dos Direitos Humanos e de políticas TLGB (Travestis, Transexuais, Lésbicas, Gays e Bissexuais). Além disso, dentre os projetos da ADEH estão cursos profissionalizantes e de economia criativa.

Embora o foco de trabalho sempre tenha sido a população TLGB, os resultados de suas iniciativas ampliaram a atuação da Associação, além dos projetos de acolhimento e de acompanhamento de pessoas em situação de violência. Visto que hoje são referência (no âmbito municipal e estadual) para mulheres profissionais do sexo e mulheres vítimas de violência.

Dessa maneira, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de setembro pelo e-mail atendimento.adeh@gmail.com, pelo telefone 48 3371-0317 ou pessoalmente na sede da ADEH, na Rua Trajano, 168, 3º andar, das 14h às 18h de seg à sex.

Lirous K’yo Fonseca Ávila

Assistente Social – CRESS 7782

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Coordenadora Geral

https://www.facebook.com/cake.decor.1/
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

ADEH – Associação em Defesa dos Direitos Humanos

E-mail: atendimento.adeh@gmail.com

Site: http://adehonline.com

Facebook: https://www.facebook.com/ADEHONLINE/

Fotógrafa e Assistente de Criação

Tumblr: http://lirous.tumblr.com/

Jackson Adriano – Designer Gráfico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Presidenta do Fórum Diversidade Grande Florianópolis 

Site: http://www.forumdiversidadegrandeflorianopolis.org

Facebook: https://www.facebook.com/ForumDiversidadeFloripa

centraldemultas.net.br
centraldemultas.net.br

Coordenadora Geral

ASSOPRA – Associação Cultural de Jogos Eletrônicos

Nossos produtos: http://www.desdobrandoarte.com/

Dee Jay (DJ), Disc Jockey (Disco-jóquei)
Residente Treze

Site: http://wearetreze.com/

Facebook: https://www.facebook.com/wearetreze

Curte videogame? 

Meu canal de gameplays no youtube – http://www.youtube.com/user/Lirousgames

LEIA MAIS: Minha experiência no Restaurante Tomato Cucina & Vino

LEIA TAMBÉM: Lançamento promovido pela Top Car da linha 2019 do MINI em Florianópolis

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo