CoachingComportamento

Como um happy hour pode trazer “Um Elefante na Sala”?

“Um elefante na sala – família e dependência química”

Como um happy hour pode trazer “Um Elefante na Sala”? Um elefante incomoda muita gente? Dessa forma, o professor Paulo Campos Dias lança seu livro “Um elefante na sala – família e dependência química”

Assim, o professor Paulo Campos Dias lança seu livro “Um elefante na sala – família e dependência química”  para esclarecer e auxiliar milhares de famílias que estão enfrentando dificuldades com um dependente químico no seio de sua família. Em outras palavras, Como um inocente copo de cerveja, ao final de uma sexta-feira em um “happy hour”, pode trazer ao fim da noite (ou anos depois…) um elefante em minha sala?

De fato, o alcoolismo e outras dependências químicas são um problema de saúde pública que afeta cerca de 10% dos indivíduos que experimentam alguma substância alteradora do humor. A saber, o álcool é uma delas, assim como remédios controlados, cocaína e maconha, entre outras drogas.

Ou seja, estatisticamente, quase toda família brasileira vive essa dificuldade em seu lar. Uma pessoa que antes a família amava começa a se tornar um grande incômodo, um grande problema e que a família não sabe como assumir ou resolver.  Portanto, Um elefante na sala – família e dependência química  esclarece e auxilia essas milhares de famílias que estão nessa exata situação.

Como um happy hour pode trazer “Um Elefante na Sala”?

Como um happy hour pode trazer "Um Elefante na Sala"?

Sobre Paulo Campos Dias

Antes de mais nada, o professor Paulo Campos Dias, é Psicoterapeuta, com especialização para atendimento a dependentes químicos e familiares pelo GREA – Programa Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas – pela Universidade de São Paulo.


Da mesma forma, é autor de estudo pela mesma universidade sobre os efeitos da cannabis sativa e seus sintomas psicóticos. Igualmente, d
esde o ano de 1995 atua na área de dependência química. Iniciou seu contato com a metodologia da INTERVENÇÃO ORIENTADA jcom Donald Lazo, cofundador da Chácara Reindal.

Logo após, trabalhou em unidades de tratamento para dependentes químicos e familiares, como o Centro de Tratamento Reviva, Clínica São Francisco, assim como, Ambulatório Vitória e Clínica Alvorada. Simultaneamente, capacitou e supervisionou equipes do TRE Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo.

Foi colaborador, por anos, da campanha “Pela Vida Contra as Drogas” promovida pela Rádio Jovem Pan e do programa Recuperação da Rádio Boa Nova.

Auxiliou na implantação de programas de prevenção ao uso de substâncias psicoativas em prefeituras de São Paulo e Minas Gerais. É, assim também,  palestrante e professor em cursos, capacitações e eventos de empresas, órgãos públicos, instituições do terceiro setor e de ensino.

Dessa forma, ainda atende em consultório e presta consultoria. Atua constantemente com a técnica da INTERVENÇÃO ORIENTADA, tendo atendido centenas de casos até o presente momento.

https://youtu.be/q-UvmFxfJ7I

Serviço

Para adquirir esse, esclarecedor livro,  contate através do:

WhatsApp: (55 – 82) 99985-1970

Juntamente com o email: paulocamposdias@ig.com.br

Ou pelas redes sociais –  Instagram • Facebook

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal

Fonte: Divulgação

Assim, não deixe de ler: Desenvolvimento de um mindset de sucesso

 

Uiara Zagolin

Jornalista, Editora do portal Na Midia, colunista no Brazilian Times nos EUA e High Profile Magazine UK, Vice Presidente da APACOS, Diretora de Rel. Int. da Febraccos, Delegada da Associação Internacional de Imprensa, Imortal da Acadêmia de Letras Artes e Ciências de São Paulo. Com formação no Canadá, EUA e UK.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo