MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ENTRETENIMENTO

Mart'nália canta Vinicius de Moraes em disco derivado de show feito em 2013

martnalia-marta-azevedo Title category
Em 17 de novembro de 2013, Mart’nália apresentou show então inédito na cidade natal do Rio de Janeiro (RJ), dentro da programação do festival Back2Black.
Foi um show em tributo a Vinicius de Moraes (1913 – 1980) com roteiro pavimentado por músicas deste compositor carioca que renovou a escrita de letras na música brasileira ao longo da década de 1950 ao falar de amor em tom coloquial, ora com leveza, ora com densidade, mas sempre com poesia.
Compositor que exaltou a mulher, tema do agrado da assumida a cantora, Vinicius teve o repertório abordado com manemolência pela conterrânea Mart’nália em show que, cinco anos depois, gera álbum de estúdio que começou a ser gravado pela cantora carioca neste mês de agosto de 2018 no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ).
Mart’nália em show em tributo a Vinicius de Moraes em 2013
Divulgação / Cristina Granato
Se seguir o roteiro do show de 2013 no álbum produzido por Arthur Maia e Celso Fonseca (nomes recorrentes na discografia da cantora), Mart’nália dará voz a músicas como A tonga da mironga do kabuletê (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971), Ela é carioca (Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, 1963), Garota porongondon (Baden Powell e Vinicius de Moraes, 1965) e Sabe você (Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, 1961), entre outras.
Mart’nália vem apresentando atualmente versão ampliada do show de 2013 em que entrelaça o cancioneiro do Poetinha com a obra do compositor carioca Noel Rosa (1910 – 1937), mas, de acordo com a empresária da artista, Marcia Alvarez, o repertório do disco inclui somente músicas de Vinicius de Moraes.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker