Arte e CulturaFamososFeiras e Eventos

Escritora paulista Maura Palumbo irá participar da 15ª Feira do Livro de Joinville

Maura Palumbo Irá Ministrar Palestra Sobre O Processo Criativo Na Escrita Literária.

Autora de livros publicados pela Duna Dueto, Maura apresentará a sua própria experiência na composição de uma obra literária onde mostra os elementos necessários para o embasamento técnico da história a ser contada: a influência, a motivação, a inspiração e a pesquisa.

Literatura
Foto Divulgação

Suas obras:

Durante quase dez anos Maura se dedicou a estudar tudo o que se relacionava com o Nazismo e Segunda Guerra Mundial, objeto de sua especialidade. Este interesse foi despertado muitos anos antes, quando, adolescente, leu O diário de Anne Frank e se transportou para um mundo de privação, silêncio e incertezas. Desse interesse surgiu o desejo de criar uma história dentro da História e durante dois anos e meio trabalhou na construção das personagens e tramas de O perfume das tulipas, seu primeiro romance histórico cujo enredo se passa na Alemanha na primeira metade do século XX.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

A publicação de O perfume das tulipas abriu o caminho para  que seu nome chegasse a Francisco Balkanyi, que a selecionou para escrever um romance baseado em sua própria história no maior campo de concentração que existiu. O livro foi intitulado Auschwitz – Prisioneiro (sobrevivente) 186650 e foi lançado em setembro do ano passado.

A escritora e sua trajetória:

literatura
Foto Divulgação

Maura Palumbo é escritora e pesquisadora e atualmente profere palestras sobre o tema de seu estudo. É instrutora no Memorial do Holocausto e tem inserido em suas pesquisas o estudo sobre os movimentos extremistas e o neonazismo crescente nos dias atuais, traçando um paralelo com os conflitos gerados com a Segunda Guerra Mundial. Está trabalhando na construção de seu novo romance, Entre canteiros, que é a continuação de O perfume das tulipas e onde conta a vida das personagens até a década de 80, finalizando com o dado histórico da queda do muro de Berlim. O lançamento está previsto para o final do ano.

Já deu entrevistas para vários meios de comunicação entre eles O Globo e a Revista Istoé, possui resenha dos livros feitas em canais do youtube e em colunas de críticos literários em diversas mídias do país.

Nasceu em 1963, na cidade de São Paulo. Cursou Direito na PUC-SP e atualmente mora em Itú/SP.

Conheça mais do trabalho no site e nas mídias sociais:

Site: www.maurapalumbo.com

Instagram: instagram.com/maurapalumboescritora

Facebook: facebook.com/maurapalumboescritora

Contato: Luiz Adrien

Assessoria de Imprensa: 3k Comunicação

E-mail: 3kcomunicacao@gmail.com

Cel/WhatsApp: (21) 98646-1596

Leia + https://www.egonoticias.com/estado-de-poesia-e-a-turne-no-no-sesc-pompeia/

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Você é a notícia, nós publicamos!
Envie-nos uma proposta comercial.
Powered by
Fechar
Fechar