MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Arte e CulturaFamososFeiras e Eventos

Escritora paulista Maura Palumbo irá participar da 15ª Feira do Livro de Joinville

Maura Palumbo Irá Ministrar Palestra Sobre O Processo Criativo Na Escrita Literária.

Autora de livros publicados pela Duna Dueto, Maura apresentará a sua própria experiência na composição de uma obra literária onde mostra os elementos necessários para o embasamento técnico da história a ser contada: a influência, a motivação, a inspiração e a pesquisa.

palestra-joinville-340x240 Title category
Foto Divulgação

Suas obras:

Durante quase dez anos Maura se dedicou a estudar tudo o que se relacionava com o Nazismo e Segunda Guerra Mundial, objeto de sua especialidade. Este interesse foi despertado muitos anos antes, quando, adolescente, leu O diário de Anne Frank e se transportou para um mundo de privação, silêncio e incertezas. Desse interesse surgiu o desejo de criar uma história dentro da História e durante dois anos e meio trabalhou na construção das personagens e tramas de O perfume das tulipas, seu primeiro romance histórico cujo enredo se passa na Alemanha na primeira metade do século XX.

unnamed-1-1 Title category
Foto Divulgação
Capafrente1-340x478 Title category
Foto Divulgação

A publicação de O perfume das tulipas abriu o caminho para  que seu nome chegasse a Francisco Balkanyi, que a selecionou para escrever um romance baseado em sua própria história no maior campo de concentração que existiu. O livro foi intitulado Auschwitz – Prisioneiro (sobrevivente) 186650 e foi lançado em setembro do ano passado.

A escritora e sua trajetória:

fotomaura-340x453 Title category
Foto Divulgação

Maura Palumbo é escritora e pesquisadora e atualmente profere palestras sobre o tema de seu estudo. É instrutora no Memorial do Holocausto e tem inserido em suas pesquisas o estudo sobre os movimentos extremistas e o neonazismo crescente nos dias atuais, traçando um paralelo com os conflitos gerados com a Segunda Guerra Mundial. Está trabalhando na construção de seu novo romance, Entre canteiros, que é a continuação de O perfume das tulipas e onde conta a vida das personagens até a década de 80, finalizando com o dado histórico da queda do muro de Berlim. O lançamento está previsto para o final do ano.

Já deu entrevistas para vários meios de comunicação entre eles O Globo e a Revista Istoé, possui resenha dos livros feitas em canais do youtube e em colunas de críticos literários em diversas mídias do país.

Nasceu em 1963, na cidade de São Paulo. Cursou Direito na PUC-SP e atualmente mora em Itú/SP.

Conheça mais do trabalho no site e nas mídias sociais:

Site: www.maurapalumbo.com

Instagram: instagram.com/maurapalumboescritora

Facebook: facebook.com/maurapalumboescritora

Contato: Luiz Adrien

Assessoria de Imprensa: 3k Comunicação

E-mail: [email protected]

Cel/WhatsApp: (21) 98646-1596

Leia + https://www.egonoticias.com/estado-de-poesia-e-a-turne-no-no-sesc-pompeia/

Tags
Mostrar Mais

Rosilene Bejarano

Nascida em Corumba Ms: - Blogueira ( Coisas Do Sul) (egonoticias) Miss Plus Senior SC, Modelo Plus, Embaixadora da Paz, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, técnicas Imobiliárias,Secretaria nacional da Abramecom. Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Siga o egonoticias: http//instagram.com/egonoticias Siga a Colunista: http://instagram.com/rosilenebejarano Veja todos os meus posts: http://egonoticias.com.br/autor/rosilene-bejarano/

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios