Tecnologia

Seja Digital realiza mutirões de agendamento neste final de semana na Grande Florianópolis

Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil.

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove neste final de semana, 16 e 17 de dezembro, dois mutirões para mobilizar a população para a realização do agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto.

Mutirões:

No sábado, dia 16, a ação será realizada das 9h30 às 14h, na quadra anexa à creche Jardim Ilha-Continente, na Rua João Vieira, s/n, em Capoeiras.

No domingo, dia 17, a ação acontecerá das 13h às 19h, na  Praça 7 de Setembro, no Centro de Palhoça.

Durante os mutirões, as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal poderão tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Isso acontecerá no dia 31 de janeiro de 2018, e agendar a retirada do kit gratuito. Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para saber se tem direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Paulo Lopes podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Seja-Digitall-Im.-001 Title category
Seja Digital – Foto Divulgação

Mutirão de Agendamento em Capoeiras:

Data: 16/12/17

Local: Quadra de Esportes (anexa à creche Ilha-Continente)

Horário: 9h30 às 14h

Endereço: Rua João Vieira, s/n, Capoeiras – Florianópolis

Mutirão de Agendamento em Palhoça:

Data: 17/12/17

Local: Praça 7 de Setembro

Horário: 13h às 19h

Endereço: Praça 7 de Setembro, no Centro de Palhoça.

centraldemultas.net-728x-90-midia-3-mid-banner-Im.-01-1-1024x190 Title category
centraldemultas.net.br

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital. Vai oferecer suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social. Também será distribuido kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal.

Um objetivo é aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

+ LEIA MAIS: Patrulha Digital promove ação em bairros de Florianópolis

Cake-Decor-Bolos Title category
https://www.facebook.com/cake.decor.1/

 

Centro-de-Estética-Arlete Title category
https://esteticaarlete.com.br/

 

Tags
Show More

Deia Sell

Jornalista, Pedagoga, Turismóloga, Pós-Graduada em Gestão Escolar em Nível Superior. Comunicativa e sempre antenada em tudo. Já assinou colunas de moda e de turismo com dicas de locais Friendly entre outros assuntos variados. Divulgar o Turismo, a Gastronomia e a Cultura fazem parte de seu currículo. Formadora de opinião e ótima interlocutora. Faz parte da equipe do EgoNoticias desde o seu início.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker