Tecnologia

Tecnologia é tema de encontro sobre Economia Criativa

Inscrições gratuitas estão abertas para o evento Curto Circuito que aproxima jovens entre 15 a 25 anos, na fase de entrada no mercado de trabalho, de profissionais que atuam com Economia Criativa

Tecnologia é tema de encontro sobre Economia Criativa

Dia 25 de agosto, das 19h às 20h30, o projeto Curto Circuito traz especialistas para falar sobre Tecnologia na Economia Criativa na região central de São Paulo. O evento gratuito oferece oportunidade aos jovens de aprender com profissionais que atuam em uma das áreas da economia que mais vem se expandindo no Brasil. Dessa forma, as inscrições gratuitas podem ser realizadas em:https://www.sympla.com.br/evento/bate-papo-tecnologia-na-economia-criativa/2123360

De certo, o encontro traz especialistas para falar sobre a 2ª maior área da economia criativa, a tecnologia. Entre eles, Carlos Candido, fundador do Drone Lab Brasil, curador de drones da Campus Party, cientista da computação, mestre em Inteligência Artificial e pesquisador de computação natural; e a apresentadora e comentarista de tecnologia da CNN, Rita Wu, membro-fundadora do primeiro Fab Lab do Brasil.

A saber, o objetivo do projeto é criar um diálogo entre os profissionais da economia criativa e os jovens, a fim de que eles percebam as possibilidades e oportunidades que a área oferece.

Oportunidades de emprego

Assim, por ser uma atividade econômica onde a criatividade é o principal fator, os jovens encontram  muitas oportunidades de empregos relacionadas às suas habilidades, inclusive antes de uma formação tradicional.

Para se ter uma ideia da força do setor, em 2020, a economia da cultura e das indústrias criativas (ECIC) movimentou cerca de R$ 230,14 bilhões. De certo, o valor corresponde a 3,11% do PIB Nacional. Os dados foram divulgados, enfim,  pelo Observatório Itaú Cultural.

Diversas cidades brasileiras

“A edição 2023 do Curto Circuito foi uma explosão de conhecimento e encontros. Levamos profissionais de grande experiência para inspirar jovens de diversas cidades do Brasil a ingressar e se qualificar no setor. Promover intersecção de áreas, como artes cênicas e também tecnologia, pesquisa e design, abordando temas que vão desde processo de criação a empreendedorismo, ajuda a ampliar a visão das oportunidades que a Economia Criativa pode oferecer individual e coletivamente”, explicam os publicitários Thais Polimeni e Leonardo Cássio, organizadores do projeto. Desde 2019, eles geram conteúdo sobre profissões da Economia Criativa por meio, por exemplo,  de websérie, podcast, videocast, lives, além também de bate-papos presenciais, como o Curto Circuito.

Enfim, a terceira edição do projeto Curto Circuito é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A saber, o evento contará com intérprete de Libras. Portanto, não deixe de realizar as inscrições gratuitas.

Serviço:

Curto Circuito: Circuito Nacional Profissões da Economia Criativa

25 de agosto de 2023

19h às 20h30

Convidadas: Carlos Candido e Rita Wu

Local: Drone Lab Brasil – Rua Capitão Salomão, 26 – 1o. Andar. Centro. São Paulo – SP

Link de inscrição: Clique aqui

Site: https://profissoeseconomiacriativa.com.br/

Podcast Profissões Economia Criativa

Todos os bate-papos estão disponíveis em youtube.com/utopia2222

Foto: Darley Nunes

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia também: Violonista Marcelo Lavrador apresenta o single Violeiro na Porta da Igreja

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo