Economia e Negócios

Trade Turístico de SC se Une para Exigir o Cumprimento do Calendário

Trade Revindica Ações de Promoção e Divulgação do Destino

Nesta quarta-feira, 11, vários representantes do trade turístico de Santa Catarina estiveram em reunião com o Secretário de Turismo de SC, Tufi Michreff Neto, para a entrega da Carta de Foz, um documento que recolheu assinaturas de representantes de diversos segmentos do trade do Estado. A carta reitera a importância de cumprir o planejamento anual das ações de promoção e divulgação turística no mercado nacional e internacional realizadas pela SANTUR, com garantia de liberação de orçamento para cumprimento das ações planejadas e validadas pelo Conselho Estadual de Turismo.

A elaboração deste documento foi realizada em Foz do Iguaçu, após a demora do Estado em confirmar sua presença no Festival de Turismo das Cataratas. Rosi Dedekind, Conselheira Estadual de Turismo, explica que esta demora gerou insegurança e insatisfação do trade. “A divulgação institucional é muito importante e os empresários e entidades que participam dos eventos precisam se organizar com passagens, hospedagens e até a sua própria agenda, então não podemos estar há poucos dias de um evento com a indefinição se participaremos ou não”, explica.

A carta, entregue na reunião, também foi endereçada ao governador. O que o trade solicita no momento é uma reunião com Eduardo Pinho Moreira, para que essas demandas possam ser discutidas e alinhadas. Segundo Margot Rosenbrock Libório, Vice-Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o secretário foi receptivo ao apelo e se comprometeu com os eventos prioritários e já validados do segundo semestre. “Ressaltamos que para darmos passos maiores em relação à divulgação turística do Estado, precisamos ter a garantia da agenda mínima. Agora esperamos poder conversar com o Governador sobre o assunto. Não nos parece correto que o setor responsável por 13% do PIB do Estado tenha que conviver com situações de indefinição deste tipo”, finaliza.

Leia+:Shows e Oficinas Caos da Manhã Continuam em Circulação por Joinville

turismo
Foto Divulgação
turismo
Foto Divulgação

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar