Arte e CulturaCinemaFeiras e Eventos

Atenção cineastas, inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado

Longas-metragens brasileiros, longas-metragens estrangeiros e curtas-metragens brasileiros devem ser inscritos entre 05 de março e 12 de abril de 2020

Atenção cineastas: A principio, em dez dias iniciam as inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado. Assim, Longas-metragens brasileiros, longas-metragens estrangeiros e curtas-metragens brasileiros devem ser inscritos entre 05 de março e 12 de abril de 2020.

Longa metragem brasileiro

Com isso, o Festival de Cinema de Gramado dá a largada para a 48º edição, que acontece entre 14 e 22 de agosto de 2020. Assim sendo, cineastas do Brasil e de países ibero-americanos já podem anotar a data. Dessa forma, no próximo dia 05 de março, às 10h, abrem as inscrições para as mostras competitivas de  longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem estrangeiro (LME) e curta-metragem brasileiro (CMB). Diante disso, as fichas estarão disponíveis no site www.festivaldegramado.net e devem ser preenchidas e enviadas até as 23 horas e 59 minutos do dia 12 de abril.

Longa metragem estrangeiro

Dessa forma, todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do Festival. Portanto, podem se inscrever filmes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Exigências

Entre as exigências para a inscrição na competição estão critérios como a conclusão dos filmes de longa-metragem e curta-metragem a partir de 1º de maio de 2019; duração mínima de 70 minutos para longas e máxima de 20 minutos para curtas; ineditismo regional para curtas brasileiros (sem exibição pública e comercial no Rio Grande do Sul) e ineditismo nacional para longas brasileiros e estrangeiros (sem exibição pública e comercial no Brasil).

Mostra de filmes gaúchos

São 12 categorias premiadas com o desejado Kikito para LMB, seis para LME, dez para CMB e uma para longa-metragem gaúcho (LMG). Os vencedores da 48º edição do maior festival de cinema ininterrupto do Brasil recebem ainda premiação em dinheiro. O total a ser entregue neste ano é de R$ 285 mil, além dos troféus e prêmios da Mostra de Filmes Gaúchos de Curta-metragem, que são concedidos pelo Festival e Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e que tem regulamento próprio. O Festival promove ainda Mostras Paralelas fora de competição, cuja programação é definida pela coordenação geral.

Atenção cineastas, inscrições para o 48º Festival de Cinema de Gramado
Gramado – Serra Gaúcha – Melhor destino de inverno do Brasil – Foto: Divulgação

As inscrições para as mostras competitivas de longa-metragem gaúcho (LMG) e curta-metragem gaúcho (CMG) terão as datas divulgadas posteriormente.  Realizado todos os anos em Gramado, cidade que figura entre os destinos mais desejados do país, o Festival movimenta e fomenta não só a indústria do audiovisual, mas também a economia do município de pouco mais de 35 mil habitantes.

Leia ainda: Espetáculo Além da Vida chega a Itajaí no dia 22 de março
turismoonline.net.br o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net.br – O portal de turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com
Leia mais:
Brasileiros em Ushuaia é reconhecida no Prêmio Empresa Brasileira 2020
Turismo na Serra Gaúcha. Um exemplo para o Brasil em qualquer época
Hotel Renar em Fraiburgo SC, inaugura nova ala
De volta para o futuro. Confira como serão os aeroportos na próxima década
Pousada Ilha do Papagaio, um mergulho na natureza

 

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar