ENTRETENIMENTO

Azymuth tem relançado em LP o álbum de 1977 em que tocou músicas de Milton Nascimento entre temas autorais

azymuthaguianaocomemosca Title category
Em atividade há 45 anos, o trio Azymuth permaneceu em cena mesmo após a morte do tecladista e arranjador José Roberto Bertrami (1946 – 2012), um dos três músicos da formação original dessa banda surgida oficialmente em 1973 com fusão geralmente instrumental de samba, funk e jazz.
Ao lado de Bertrami, Alexandre Malheiros (baixo e guitarra) e Ivan Conti – o baterista e percussionista conhecido como Mamão – conseguiram alcançar improvável sucesso popular no início da carreira com o lançamento do primeiro álbum, Azymuth, em 1975. A música cantada Linha do horizonte (João Américo Paraná e Paulo Sérgio Valle) planou nas paradas, propagada na trilha sonora da novela Cuca legal, exibida pela TV Globo naquele ano de 1975.
O Azymuth nunca bisou tal sucesso popular, embora tenha tentado repetir a façanha com a música sintomaticamente intitulada Voo sobre o horizonte e composta por Bertrami com João Américo Paraná. Voo sobre o horizonte é a música que abriu o segundo álbum do Azymuth, Águia não come mosca, lançado em 1977 pela gravadora Atlantic Records e ora reeditado em LP, neste mês de agosto de 2018, dentro da série Clássicos em vinil, da Polysom.
Reedição em LP do álbum ‘Águia não come mosca’, de Azymuth
Divulgação / Polysom
Entre temas autorais como Despertar (Alexandre Malheiros e José Roberto Bertrami) e Águia negra X dragão negro (Ivan Conti), o Azymuth abordou duas músicas do repertório de Milton Nascimento, Circo marimbondo (parceria com Ronaldo Bastos apresentada por Milton em disco de 1976) e Tarde (parceria de Milton com Márcio Borges lançada em 1969).
O álbum Águia não come mosca é atualmente mais cultuado no exterior – onde já mereceu luxuosas edições em CD – do que no Brasil.

Editoria de Arte / G1
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker