Arte e CulturaLazer e Diversão

Bazar da Cidade traz opção de passeio e presentes criativos para o Natal

Um dos bazares mais charmosos de São Paulo acontece na Casa Museu Ema Klabin

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin traz opção de passeio e presentes criativos para o Natal

De certo, nos dias 2 e 3 de dezembro, o Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin, no Jardim Europa, em São Paulo, é uma ótima opção cultural e de lazer para as compras de Natal. O bazar traz uma ampla variedade de expositores, com itens exclusivos de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia de vários lugares do mundo, além de oficinas para crianças. Além disso, no final da tarde, o visitante pode, portanto, relaxar tomando um drink com os amigos ao som do jazz com o duo Shy Biazzi, no Jardim projetado por Roberto Burle Marx.

Peças exclusivas

Joias artesanais da designer Lucilia Giordano. Foto divulgação
Joias artesanais da designer Lucilia Giordano. Foto divulgação

Assim, com produtos autorais, garimpados em ateliês de diversas regiões do país, o evento tem uma curadoria apurada e privilegia pequenos produtores e peças exclusivas feitas em menor escala. Um dos muitos exemplos é a marca infantil ó a saia dela!, da empresária Nana Calazans, que, em 2016, aproveitou seu talento como figurinista para idealizar para a filha Cora, na época com dois anos, roupas leves e confortáveis, com brilhos e paetês, que também são fantasias. Enfim, o sucesso foi tão grande que as mães das amigas começaram a encomendar suas peças artesanais e hoje é uma marca consolidada, por cujas peças os pequenos se apaixonam.

Outro destaque são as peças de arte e decoração da Baka Studio, a marca que foi criada a partir das pesquisas da designer e antropóloga Alice Buratto, e tem como proposta a valorização da cultura étnica africana. A empresa, inclusive, atua em pareceria com diversas associações de mulheres em países africanos e a comercialização desses produtos reverte em renda para essas mulheres e suas famílias.

 Gastronomia

Na gastronomia, é possível experimentar o baião de dois, o xaxado, a raclete e a deliciosa polenta com mascarpone, ragú de toscana e erva doce da Box54 Food; bem como a comida árabe funcional Do oriente ao pote da chef Magda Hammoud, filha de libaneses, que utiliza em seus pratos somente os temperos vindos do Líbano; a culinária da Marroquina Couscous; além de receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà.

Assim, o público pode ainda levar para casa queijos totalmente artesanais, sem nenhum tipo de conservante ou aditivo da Capril e queijaria Rancho Alegre artesanais, que recentemente recebeu duas medalhas no Prêmio Queijo Brasil, em Blumenau (SC), além de antepastos, cannolis, vinhos, cervejas artesanais, entre outros.

Desfile

O evento contará nos dois dias com a palestra de moda “Desafios no envelhecimento. Inclusive ao escolher nossos vestidos” com a psicóloga, gerontóloga e especialista em moda no envelhecer, Suely Tonarque. Além disso, a especialista vai falar sobre os preconceitos que rodeiam o envelhecimento. Haverá ainda, às 16h, um desfile das peças autorais da marca Duda by Duda.

ó a saia dela!, da empresária Nana Calazans. Foto: Thayla Eluá
 ó a saia dela!, da empresária Nana Calazans. Foto: Thayla Eluá

Oficinas para crianças

Enfim, como em todas as edições do Bazar da Cidade, haverá também programação para as crianças. No sábado, a partir das 12h, os pequenos vão se divertir com jogos de tabuleiro de diversas partes do mundo. Assim também, no domingo, a partir das 13h30, acontece uma oficina que vai ensinar a realizar um livro ilustrado de fim de ano. Enfim, as oficinas gratuitas são voltadas para crianças a partir de 5 anos.

Visita ao museu

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas.

Por último, o evento é portanto para toda a família.

Serviço:

Bazar da Cidade  2 e 3 de dezembro de 2023 – sábado das 11h às 20h e domingo das 11h às 19h

Oficinas para crianças:  jogos de tabuleiro – sábado a partir das 12h

livro ilustrado de fim de ano – domingo a partir das 13h

Palestra de moda Desafios no envelhecimento. Inclusive ao escolher nossos vestidos – sábado e domingo às 14h

Desfile  

sábado e domingo às 16h

Apresentação de Jazz com o duo Shy Biazzi- sábado e domingo às 15h e 17h

gratuito e valet no local

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Site: https://emaklabin.org.br

Bazar da Cidade Instagram: @bazardacidade

Fotos: Roberto Yuji ,Thayla Eluá e divulgação.

Fonte: Cristina Aguilera
Assessoria de Imprensa

Leia ainda: Advogado Geraldo Lopes lança livro que ensina superar obstáculos

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo