Famosos

Bloco Abacaxi do Irará recebe Tom Zé na Casa Natura Musical

DJ Mista Luba aquece a pista em apresentação especial de carnaval

Bloco Abacaxi do Irará recebe Tom Zé em apresentação especial de carnaval na Casa Natura Musical

No dia 28 de janeiro, domingo, às 18h30, a Casa Natura Musical recebe o Bloco Abacaxi de Irará com a participação especial do homenageado Tom Zé. Assim, para aquecer a pista, o DJ Mista Luba comanda a discotecagem do início ao fim da festa.

Desde 2020, o Bloco Abacaxi de Irará toma as ruas de Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo, para homenagear um ícone do tropicalismo, baiano de Irará que adotou São Paulo como morada e também inspiração para a sua produção musical: o músico e compositor Tom Zé.

De certo, com arranjos criativos e inusitados, a trupe faz versões carnavalescas de composições clássicas. Entre elas, por exemplo, “Angélica, Augusta e Consolação”, “Vai (Menina Amanhã de Manhã)”, “Todos os Olhos”, “Frevo” e “Xiquexique”. Assim, o bloco é formado por músicos profissionais e também amadores, tem uma bateria completa de carnaval. De certo um potente time de sopros e, além disso,  vozes para agitar o público.

Abacaxi

O Abacaxi nasceu de um grupo de amigos que já atuava, portanto, em outros blocos tradicionais do carnaval paulistano. Assim, com tantos blocos irmãos, a solução para evitar conflitos de agenda foi adotar o sábado pós-carnaval como o dia do cortejo.

O bloco teve menções na grande imprensa, foi capa nas versões impressa e digital do Estado de São Paulo, UOL, versão digital da Folha de São Paulo, Isto É e Catraca Livre. A partir de 2022, recebeu convites para tocar em casas de show tradicionais do Centro e da Zona Oeste de São Paulo, como Al Janiah, Studio SP, Jazz nos Fundos, Bar do Baixo, Tarantino, entre outros. Em 2023, o Abacaxi de Irará voltou às ruas de Perdizes e levou cerca de 2.500 pessoas para o cortejo com a participação de Tom Zé.

Serviço

Abacaxi de Irará convida Tom Zé

Dias 28 de janeiro, domingo, 18h30 | Abertura da Casa: 17h

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$180

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 180 minutos

CASA NATURA MUSICAL

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

www.casanaturamusical.com.br

Assessoria de imprensa Pevi: Angelina Colicchio e Diogo Marins Locci

Foto: Fernando Laszlo

Leia ainda: Ator Ronan Horta recebe prêmio em Festival de Cinema

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari. Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo