Arte e CulturaMúsicaTeatro

Camerata volta ao CIC nesta terça-feira para interpretar Bach, Vivaldi e Sardelli

presentação a preços populares – a partir de R$ 15,00 – terá obras do período barroco

Depois de levar cerca de 10 mil pessoas para assistir, embaixo de chuva, à estreia em Florianópolis do espetáculo Tributo ao Queen sábado à noite, a Camerata Florianópolis apresentará nesta terça-feira (14), no teatro do CIC, um programa de música erudita, composto por obras do período barroco de Johann Sebastian Bach e Antonio Vivaldi, bem como uma peça “ao estilo” barroco de Frederico Maria Sardelli.

Iva Giracca, Foto: Ana Guimarães

A orquestra regida pelo maestro Jeferson Della Rocca contará com participações especiais dos solistas Iva Giracca, Bruno Jacomel, Talita Limas, Leonardo Piermartiri, Fausto Kothe, Cristian Faig e Adriana Jarvis. A produção executiva é de Maria Elita Pereira.

Foto: Divulgação Camererata

Do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), a Camerata interpretará o Concerto para 2 violinos e o Concerto de Brandenburgo Nº 5 para Violino, flauta e Cravo; do italiano Antonio Vivaldi (1678-1741), a orquestra interpretará o Concerto para Cordas em La Maior; e, complementando o programa, do compositor contemporâneo Frederico Maria Sardelli, um concerto composto nos dias atuais, porém nos moldes dos concertos de música antiga do período barroco.

PROGRAMA

Concerto para 2 violinos em Ré menor, BWV 1043
Vivace
Largo ma non Tanto
Allegro
Johann Sebastian Bach
Violinos solistas – Talita Limas e Bruno Jacomel

Concerto para 2 violas
I – Andante mà poco
II – Adagio
III – Allegro molto
Frederico Maria Sardelli
Violas solistas – Leonardo Piermartiri e Fausto Kothe

Concerto para cordas em Lá maior, RV 158
I – Allegro Molto
II – Andante Molto
III – Allegro
Antonio Vivaldi

Concerto de Brandenburgo Nº 5 em Ré maior, BWV 1050
I – Allegro
II – Affettuoso
III – Allegro
Johann Sebastian Bach
Solistas – Iva Giracca (Violino), Cristian Faig (Flauta) e Adriana Jarvis (Cravo)

Leia ainda: Superprodução da Record revela Walter Leal, de 26 anos, responsável pela caracterização de todos os personagens da trama

turismoonline.net.br – O portal do turismo, gastronomia e hotelaria.

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar