ComportamentoEstilo de vida

Como curtir as férias com excelentes roteiros, sem gastar dinheiro!

A blogueira e influenciadora digital, Camila Valeriano, deu dicas incríveis pra quem gosta de se divertir com o que o Rio tem de melhor

JULHO E FÉRIAS: COMBINAÇÃO PERFEITA!

SAIBA COMO CURTIR O MELHOR DA CIDADE MARAVILHOSA NAS FÉRIAS DE JULHO SEM GASTAR DINHEIRO

Julho é um mês muito esperado por muitos trabalhadores e estudantes por ser um período de férias para muitas pessoas.

E o que nós queremos dessas férias, se não bons roteiros com dicas para curtir o melhor da cidade de forma gratuita?

Se você acha que isso é muito difícil porque tudo aqui é caro, não é bem assim.

A blogueira e influenciadora digital, Camila Valeriano, deu dicas incríveis pra quem gosta de se divertir com o que o Rio tem de melhor pra oferecer, ou seja, seus programas ao ar livre e apreciando suas belezuras naturais. E o melhor? Sem pagar nada!

Para a galera que gosta de trilha, Camila indica as trilhas mais famosas e lindas: o morro Dois Irmãos, a Pedra Bonita, Pedra da Gávea e a Pedra do Telégrafo.

+ CONFIRAM TAMBÉM: Férias: período é de alerta devido ao maior risco de acidentes domésticos

A dica para os iniciantes que não tem muita experiência com trilha, mas gostaria de fazer esse tipo de programa, tenha preferência pelas trilhas Dois Irmãos e Pedra bonita que são as mais fáceis.

Mesmo sendo inverno, o carioca não pode deixar a praia de lado e ela sempre se torna uma opção quando temos tempo livre.

+ LEIA TAMBÉM SOBRE: Compras Online? Férias? Saiba como evitar cair em fraude

Pensando nisso, Camila indica as praias mais bonitas de oeste a sul da cidade. São elas: Praia de Ipanema, Leblon, Copacabana, Barra, Prainha e Grumari.

Além das praias, Camila dá outras dicas pelos demais bairros da cidade:

  • Ipanema: Ver o pôr do sol na pedra do arpoador.
  • Jardim Botânico: O Parque Lage tem entrada gratuita e muita natureza garantida, com a Vista Chinesa e a Cachoeira do Horto por perto.
  • Leblon: a dica é curtir a linda vista do Mirante do Leblon.
  • Lagoa: A lagoa é linda e tem muita natureza para se contemplar, podendo fazer uma caminhada ou corrida até dar uma volta na lagoa inteira.
  • Leme: Vale a pena conferir a vista do Mirante do Leme.
  • Centro: Admirar a arquitetura única dos Arcos da Lapa; A Escadaria Selarón é famosa por seus mosaicos e rende lindas fotos.
  • Santa Teresa: Visita ao Parque das ruínas, cuja arquitetura do local é maravilhosa, com uma vista incrível e sempre com alguma exposição para ver.
  • Urca: A Mureta da Urca oferece uma vista linda, e é um lugar frequentado por cariocas mais aos domingos no fim de tarde.
  • Flamengo: Fazer uma caminhada ou corrida pelo aterro do Flamengo, que é um lugar encantador.

Para quem quer ir um pouco mais além e sair da metrópole, o Rio de Janeiro ainda oferece lugares paradisíacos como Arraial do Cabo, Búzios, Angra e Ilha Grande e lugares cheios de cultura e história para explorar diferentes arquiteturas, como Petrópolis e Paraty.

 

Sigam o Egonotícias no Instagram: @egonoticias

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo