Saúde e Bem-Estar

Como Meditar E Se Auto Curar Com Essa Prática

A meditação traz benefícios para o plano mental e físico

Meditar é um exercício interior que vai muito além do contexto tradicional e espiritual. Inegavelmente, essa prática coloca você em contato com o equilíbrio geral. Através dela é possível se conectar com a vibração daquilo que almeja e reprogramar a mente para atingir o sucesso em qualquer área.

A palavra meditação vem do Latim, meditare, e significa voltar-se para dentro de si. Dessa forma, ao meditar o indivíduo foca sua mente e alcança um estado de clareza mental e emocional.

Nesse estado de autoconhecimento é possível compreender o que antes não era compreendido, levando a pessoa a um processo de auto cura e equilíbrio.

A meditação é uma prática antiga que vem sendo empregada em diversas culturas e vertentes, tais como o Budismo, Vedanta, Yoga, e Taoísmo.

Apesar de ser comum relacioná-la às tradições orientais, meditar vai muito além do religioso. A disseminação dessa técnica no ocidente despertou o interesse científico, que então passaram a estudar sobre os efeitos da meditação no funcionamento físico e psicológico.

Aliás, essa desvinculação do cultural e religioso abriu portas para a “nova era” da meditação e fez com que cada vez mais pessoas procurassem e se beneficiassem dessa prática. Por consequência, vem sendo praticada em hospitais, clínicas de psicoterapia, spas, escolas, empresas, ou de forma independente.

Benefícios da meditação

Meditar melhora a qualidade de vida em múltiplos aspectos que envolve o corpo, mente e espírito. Para uma vida plena e saudável, ouvir o próprio corpo e harmonizar todos elementos e sistemas é fundamental. Com a prática diária da meditação isso pode ser alcançado.

Meditar está associado à calma, tranquilidade, leveza e paz interior. O treinamento mental da meditação diminui o ritmo das ondas cerebrais e das taxas metabólicas, dessa forma, acalma a mente, diminui o estresse, auxilia no desenvolvimento de habilidades cognitivas e na prevenção e tratamento de transtornos físicos e psicológicos, entre outros.

Desse modo, é possível também eliminar o estresse, desenvolver e aprimorar habilidades, lidar melhor com as emoções, conviver melhor consigo mesmo, com seus familiares, amigos e todos que o cercam.

Isso tudo faz com que as pessoas que meditam com regularidade sejam mais alegres, estáveis emocionalmente, confiantes e tranquilas.

Benefícios físicos da meditação

  • Abaixa a pressão sanguínea;
  • Aumenta a produção de serotonina;
  • Melhora o humor;
  • Reduz a ansiedade;
  • Diminui as dores;
  • Melhora o sistema imunológico.

Benefícios Mentais e emocionais da meditação

  • Diminui a ansiedade;
  • Aumenta a estabilidade emocional;
  • Aumenta a criatividade;
  • Desenvolve clareza e paz na mente;

 

Aprenda a meditar

Como meditar e se auto curar com essa pratica
Foto Divulgação: Como meditar e se auto curar com essa pratica – Universo Vibracional

 

Qualquer pessoa pode aprender a meditar e se beneficiar dessa prática, bem como desenvolver habilidades para a auto cura.

Desequilíbrios emocionais, mentais ou físicos, tais como ansiedade, síndrome do pânico, depressão, estresse, baixa autoestima, insônia. Bem como traumas, seja por separações, mudanças radicais no estilo de vida, perda de entes queridos, entre outros, podem ser tratados e superados pela meditação.

Não importa qual seja o problema. Se reconecte com seu eu interior e alcance o equilíbrio que tanto precisa. Aprenda a Meditar e Ser Feliz com esse programa terapêutico de auto cura e desenvolvimento pessoal que te ensina a meditar de forma simples, prática, diariamente e com mobilidade.

Conheça também a meditação Mindfulness, uma técnica que vem despertando o interesse dos praticantes pela “conscientização da experiência do momento presente”.

Leia também: Medicina Tradicional Chinesa e a Busca pela Longevidade

Eu sou Bianca Enricone, agradeço a sua companhia até aqui e convido você a embarcar nessa jornada em busca de uma vida plena! Peço que visite o site e as redes sociais se inscreva no canal, e assim, me ajude a divulgar este vídeo e compartilhar a saúde integral.

Entre em contato comigo pelo whats app 47 98495-2112

Foto Divulgação: Bianca Enricone
Foto Divulgação: Bianca Enricone

Facebook: https://www.facebook.com/universovibracional/  e  https://www.facebook.com/biancaenriconeterapeuta/ 

Instagram: @universovibracional

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCIjdkcSkoxGyznSoUdmcapQ?view_as=subscriber

Bianca Enricone

A saúde de forma INTEGRAL pode ser caracterizada pelo perfeito equilíbrio entre MENTE e CORPO. Busco a vida plena e saudável como inspiração e meta pessoal. Terapeuta e Farmacêutica Acupunturista. Assessora de Imprensa e Jornalista no Portal egonoticias.com - Atualmente moro em Santa Catarina. Você pode me acompanhar no site: http://biancaenricone.com.br/ Ou entre em contato pelo WhatsApp +55 47 9 8495 - 2112 - e-mail: biancaenricone@gmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo