BelezaCabelo

Dos salões modestos ao estrelato: a incrível jornada de Daniel Rufino

O cabeleireiro brasileiro que encanta clientes ao redor do mundo

Dos salões modestos ao estrelato: a incrível jornada de Daniel Rufino, o cabeleireiro brasileiro que encanta clientes ao redor do mundo

Referência nacional no mundo dos cabelos

Conheça a história de sucesso de Daniel Rufino, um cabeleireiro brasileiro que conquistou o coração das mulheres em Portugal, tornando-se uma referência nacional no mundo dos cabelos. Há oito anos, ele embarcou em uma jornada para dar continuidade à sua carreira em Lisboa, deixando para trás uma carreira já estabelecida em São Paulo, Brasil.

Sobretudo, com uma vontade inabalável de encarar novos desafios e vivenciar experiências únicas, Daniel mergulhou em uma cultura e características totalmente diferentes das quais estava acostumado. Trabalhando incansavelmente em diversos salões de Lisboa, ele gradualmente conquistou seu espaço e tornou-se um destaque na capital europeia.

Daniel Rufino e Patricia Menta Dourada – Foto Divulgação Arquivo Pessoal

O talento de Daniel vai muito além de cortes e cores comuns; ele é um verdadeiro especialista em técnicas de design de cortes e colorações. Suas criações ganharam destaque, especialmente ao recriar aqueles cobiçados cabelos praianos. “Cabelo praia é a combinação perfeita de modernidade, descontração e personalidade, com tons que parecem ter sido beijados pelo sol”, explica o renomado hair designer.

Daniel Rufino e apresentadora da Band TV Laura Ferreira – Foto Divulfação Arquivo Pessoal

Principalmente, com sua expertise reconhecida, Daniel atende agora uma carteira de clientes dos sonhos, incluindo celebridades no Brasil e em Portugal. Nomes como a deslumbrante Débora Montenegro, Patricia Menta Dourada e as talentosas apresentadoras Laura Ferreira da Band TV e Catarina Ribeiro da CNN Portugal confiam em suas mãos habilidosas.

Daniel Rufino no Programa Sic Notícias Portugal – Foto Divulgação Arquivo Pessoal

Educador Apaixonado

Certamente, além de brilhar no cenário dos cabelos, Daniel também se destaca como um educador apaixonado. Ele compartilha seus conhecimentos através de treinamentos realizados tanto em Portugal como no Brasil. Para o segundo semestre deste ano, ele promete treinamentos emocionantes em locais como Itália e Dubai, onde dividirá o palco com outros profissionais talentosos, incluindo Rafael Bertolluci.

Foto Divulgação Arquivo Pessoal

Ainda mais, em 2022, Daniel Rufino alcançou outro marco em sua carreira, inaugurando seu próprio salão de cabeleireiro, o VIA CONTRÁRIA HAIR GALLERY“. Sendo assim, o espaço é um verdadeiro santuário para as clientes, proporcionando uma experiência única e inesquecível, além de trazer um conceito inovador para o mercado português.

Via Contraria Hair Gallery – Foto Divulgação Arquivo Pessoal

Criações únicas  e técnicas de ponta

Daniel Rufino é muito mais do que um cabeleireiro; ele é uma verdadeira inspiração para todos aqueles que buscam alcançar o sucesso através da dedicação, paixão e criatividade. Suas criações únicas, técnicas de ponta e talento inegável o tornam uma estrela nos cabelos e um exemplo de excelência na indústria da beleza.

Via Contraria Hair Gallery – Foto Divulgação Arquivo Pessoal

Sobre Daniel Rufino

Daniel Rufino, empresário brasileiro, paulistano nascido em São Paulo, SP, 43 anos, filho de uma profissional da área e está em Lisboa desde 2015. Formado em estética capilar e visagismo, especialista em designer de corte de cabelo e coloração.

Trabalhou na área de controle de qualidade, na indústria e desenvolvimento de cosméticos capilares, o que lhe rendeu conhecimento no manuseio de produtos capilares.

Além disso, Daniel ministra cursos na área de  beleza, no Brasil e em Portugal!

Fonte: Assessoria de Imprensa Via Contrária Hair Gallery

Foto: Divulgação/ Arquivo Pessoal

Assim também, veja a respeito de: Tiffany & Co. parabeniza os Denver Nuggets, campeões da final

Simultaneamente, saiba mais a respeito de:  Ferraz e João Kléber abrem 8ª temporada do podcast

Ainda mais, veja também: Da Ghama lança reinterpretação de “Firmamento”

 

Bem como, leia mais a respeito de: Andrea Nobrega estrela comercial da Semana

Por outro lado veja a respeito de:  Richard e Diego lançam o Hit ‘INTOLERANTE’ com participação

Como também, siga o instagram@lourdescastrojornalista

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo