Empreendedorismo

Empresa de tecnologia de Blumenau recebe evento mundial para startups

HBSIS-Ambev sedia em novembro o Startup Weekend com imersão de 54 horas

Imagine um fim de semana totalmente dedicado a criar, aperfeiçoar e validar ideias para ter uma startup de sucesso. É esta a proposta do Startup Weekend, um evento mundial que chega a Blumenau nos dias 1º, 2 e 3 de novembro.

Nesta edição, sediada pela HBSIS, um dos braços de tecnologia da Ambev, serão 120 participantes. Segundo Ronaldo Schork, gerente de inovações da empresa de tecnologia, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a pessoas, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e inovação.

“Essa imersão é inovadora porque ensina as principais técnicas para empreender no mundo digital, desde desenvolver sua ideia, criar um modelo de negócio viável e validar com o mercado, contando com a mentoria de empreendedores e especialistas de negócio durante todo o final de semana. Ou seja, é sobre aprender a empreender, de forma colaborativa, com mentoria especializada e colocando a mão na massa”, destaca.

Como funciona

Durante os três dias de imersão, serão formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí os participantes irão mergulhar em 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e até mesmo investidores.

“Os feedbacks são sempre positivos e a mudança que os participantes levam para suas empresas, tradicionais ou startups, são muitas. Com essa jornada, ganham o participante, a empresa em que ele trabalha e o ecossistema da cidade, tornando todos mais preparados para o mercado e o crescimento”, aponta Josie Censi, do time organizador do evento.

Criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, o Startup Weekend já teve edições em mais de 1,2 mil cidades ao redor do mundo. Mais de 8 mil startups foram criadas ao longo de todas as edições.

SERVIÇO

O quê: Startup Weekend Blumenau

Quando: De 1º a 3 de novembro (abertura às 18h)

Onde: HBSIS-Ambev, rua Theodoro Holtrup, 982 – Vila Nova – Blumenau, SC

Mais informações: www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-blumenau__520285

Jornalista: Karin Barros 

Empresa de tecnologia de Blumenau
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital,formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar