MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
ENTRETENIMENTO

Igreja em Detroit onde pai de Aretha Franklin foi pastor faz vigília pela cantora

000-18d838 Title category
Cantora de 76 anos está doente e recebe cuidados paliativos, cercada por sua família e seus amigos. Igreja em Detroit faz vigília para Aretha Franklin
JEFF KOWALSKY / AFP
Uma igreja em Detroit, Michigan, que já foi liderada pelo pai da lenda da música Aretha Franklin, realizou uma vigília nesta quarta-feira (15) pela “rainha do soul”.
Franklin recebeu visitas na terça-feira do ícone musical Stevie Wonder e do ativista pelos direitos civis Jesse Jackson, em meio a uma avalanche de bons desejos chegados de todas as partes, disse uma porta-voz.
Dezenas de pessoas se reuniram na igreja batista de New Bethel para um culto durante a manhã, dedicado à cantora de 76 anos que durante cinco décadas influenciou diferentes gerações como uma das divas da música popular.
Aretha Franklin durante apresentação na Casa Branca, em Washington, em dezembro de 2013
SAUL LOEB / AFP
Poucos detalhes foram dados sobre a condição da artista e de sua doença, mas representantes afirmaram que ela recebe cuidados paliativos e que está cercada por sua família e seus amigos.
A vigília na igreja de New Bethel para a criadora de sucessos inesquecíveis como “Respect”, “Natural Woman” e “I Say a Little Prayer” contou com a presença de ministros de diferentes igrejas da área de Detroit.
O pai da cantora, CL Franklin, foi pregador em New Bethel, onde uma jovem Aretha começou a cantar música gospel.
A 18 vezes vencedora do Grammy manteve laços com a igreja ao longo dos anos, fazendo contribuições financeiras e organizando eventos.
“Ela dá aos necessitados, aos sem-teto”, assegurou a assistente de Franklin, Fannie Tyler, aos meios de comunicações reunidos, enquanto agradecia à igreja pela vigília.
“Ela amaria ter estado aqui”, afirmou Tyler.
Franklin influenciou muitas gerações de cantores, desde a diva do pop Mariah Carey à falecida cantora Whitney Houston, passando por Alicia Keys, Beyoncé, Mary J. Blige e pela britânica Amy Winehouse.
Foi a primeira mulher a entrar no Hall da Fama do Rock and Roll e cantou na cerimônia de posse de dois presidentes: Bill Clinton e Barack Obama.
“Assim como as pessoas em todo o mundo, Hillary e eu estamos pensando em Aretha Franklin”, disse o ex-presidente Clinton na segunda-feira pelo Twitter.
Também na segunda, Beyoncé dedicou o seu show em Detroit a Franklin, enquanto Chaka Khan, a “rainha do funk” e contemporânea de Aretha Franklin, tuitou: “vou dormir esta noite com o coração pesado e com uma oração para a minha irmã de alma”.
Fonte: http://g1.globo.com/dynamo/pop-arte/rss2.xml

Tags
Show More

Marcos Morrone

Nascido em São Paulo Capital: Fotógrafo Profissional e Produtor Musical. CEO do Grupo Morrone Comunicações Ltda.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker