Empreendedorismo

O projeto Gatafunhadas está de volta

Itajaí recebe oficina que une desenho e dança para crianças e adultos na sexta-feira

O projeto Gatafunhadas está de volta! Gatafunhar, garaturjar, rabiscar… Ou seja, transformar em rabiscos aquilo que se passa consigo, ao redor ou na mente. É essa a proposta do projeto Gatafunhadas, um conjunto de ações para crianças e adultos pensadas pela Patavinas Culturais para trabalhar expressão, mediação cultural, proposição e experiências artísticas.

A programação já começou em agosto com a oficina “Leitura de imagens na primeira infância: reflexões urgentes”, com Deda Silveira, voltada para educadores. Agora é a hora de receber a oficina “Desenhança”, com Guadalupe Rausch (Projeto Desenhança – Porto Alegre / RS), na sexta-feira, dia 18 de outubro, no SESC Itajaí. Os participantes podem se inscrever em duas turmas inteiramente gratuitas: uma das 14h30 às 16h30, com prioridade para pessoas cegas ou com baixa visão e que recebe crianças sozinhas a partir de 6 anos, e uma das 19h30 às 21h30, para crianças e seus pares adultos.

Nas oficinas de Desenhança, proposta que alia dança/movimento e desenho, os participantes são convidados a uma experiência que propõe explorar os limites, os atravessamentos e as conexões possíveis entre estas linguagens, numa relação de escuta consigo mesmo, com o outro, com o espaço. Ao seu alcance, papel em grandes dimensões, giz pastel e outros materiais para experimentar novos caminhos e desafios corporais, sensoriais e gráficos, numa atmosfera de jogo, brincadeira, exploração do movimento, cooperação.

O projeto ainda contará com edições da oficina “Eu e o outro”, ministrada por Alessandra Lange do Coletivo Nós em Traço. O projeto Gatafunhadas tem patrocínio da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí através da Lei de Incentivo à Cultura com renúncia fiscal da APM Terminals, além do apoio do Sesc Itajaí.

SERVIÇO:

O que: Oficina Gatafunhadas (20 VAGAS por turma)

Onde: Sesc Itajaí (auditório – 6º andar)
Inscrições e informação: (47) 99994-1553 e patavinasculturais@gmail.com
Quando: 18 de outubro, sexta-feira

TURMA 1* – das 14h30 às 16h30
Para crianças a partir de 6 anos e adultos. *Prioridade para pessoas cegas ou com baixa visão

TURMA 2 – das 19h30 às 21h30
Para crianças acompanhadas de seus pares adultos

Fotos: Âmbar Audiovisual

Jornalista: Mariana Feitosa 

O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação
O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação
O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação
O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação
O projeto Gatafunhadas está de volta
Foto Divulgação

Que tal conferir como foi: Shopping no Recreio inaugurou a sua primeira galeria de arte

Assistir aos programas do Canal Ego TV e terá acesso à grade completa da Apresentadora: Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano

Rosilene Bejarano,nascida em Corumba Ms Digital Influencer, blogueira revista eletrônica Coisas Do Sul, assino para as revistas Egonoticias de Balneário Camboriú, Top Society de Lages, Lithoral News de Itajaí. Palestrante com o tema (Estrutura familiar e mulheres na politica) recebi o titulo de Embaixadora da Paz em 2018, atualmente resido em Joinville Santa Catarina, cursando marketing digital, formada em Hotelaria e excelência em atendimento, sou a Vice presidente da Abramecom (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Recebi o premio internacional de imprensa empreendedora Dr Rey 2017. Premio destaque de Mídia Eletrônica SC da Revista Lithoral News, Premio destaque imprensa revelação SC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo