BebidasEntretenimentoShows

Os Clássicos se Misturam

O evento batizado de Os Clássicos se Misturam, foi pensado para comemorar os 40 anos do sommelier

Os Clássicos se Misturam. O evento batizado de Os Clássicos se Misturam, foi pensado para comemorar os 40 anos de sommelier

Digão Cachate com Jana Freitas atriz e modelo internacional
Na última quinta feira, dia 15/08/19, o sommelier e produtor Digão Cachate armou um encontro especial no gastrobar a Rota do Acarajé. O evento, batizado de Os Clássicos se Misturam, foi pensado para comemorar os 40 anos do sommelier e para lançar o coquetel especial que ele mesmo criou para a data.
Cachate brinca dizendo que pessoas boas não envelhecem, vão se tornando clássicos… Por isso o nome do evento, que também faz referência às misturas clássicas da coquetelaria.
“Os primeiros 40 anos de um homem merecem alguma classe…” cita o sommelier. “Por isso resolvi elaborar uma bebida especial para comemorar” completa Digão.
Digão Cachate
O coquetel CachaTiê leva cachaça envelhecida em carvalho com infusão de canela em pau, vermute à base de jabuticaba com ervas e raízes aromáticas e Orange bitter artesanal.
Maturado uma semana em barrilete de madeira amendoim. “É um coquetel de alta acidez e boa força alcoólica, porém, muito frutado e sem traços de amargor, os toques condimentados surgem ao final do gole e completam o perfil sensorial. Fiquei feliz com o resultado”. explicou Cachate.
Sobre a escolha do local, mais uma vez o sommelier e produtor destacou a Rota do Acarajé como o cenário ideal para abrigar o evento. A casa possui uma cozinha especializada em comida baiana praticamente impecável, e é detentora de diversos prêmios entre as melhores cartas de bebidas de São Paulo.
Digão Cachate é parceiro da Rota há mais de 08 anos e seu conhecimento técnico como sommelier é indiscutível. Mas, o que mais impressiona é sua criatividade absurda e seu nível de articulação com as pessoas. É sempre um prazer produzir com ele”. Ressalta Luisa Saliba, proprietária da Rota do Acarajé.
Digao Cachate recebendo amigos
Rota do Acarajé
Rua Martim Francisco, 529. – São Paulo – SP. Brasil

Yuri Mine

Fotógrafo, diretor de fotografia e VideoMaker (Studio Y.M / No Name Filmes). Nipo-Brasileiro e adorador de tecnologia, motos e carros. Sempre disponível a novos desafios e projetos. @YURIMINE // YURIMINE.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo