MIDIA 05 – Top Mega Banner 970 x 250 – DESK
Arte e Cultura

Patrimônio cultural e documental é tema de encontro

Pesquisadores que são referência na área trarão suas reflexões, abordando o patrimônio cultural em suas diversas expressões. Após as palestras, haverá uma visita guiada pelo centro histórico de Indaiatuba (SP).

Patrimônio cultural e documental é tema de encontro

O Conselho Regional de Biblioteconomia 8ª Região, em parceria com a Escola do Patrimônio, a Fundação Pró Memória e a Prefeitura de Indaiatuba realizam  no próximo dia 20 de outubro, sábado, das 10h às 13h,  o evento  Interfaces da memória: prosas sobre patrimônio.

O encontro acontece no Museu Casarão Pau Preto, em Indaiatuba,  São Paulo, e pretende  refletir sobre  o patrimônio cultural e os espaços de memória.  

Com vagas limitadas, as inscrições gratuitas podem ser realizadas no site:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqdKM__HvkGhNN_8PuCC9LI3b2iM2-uxsvCDOwaA-5SwMrKg/viewform

O evento é aberto a todos os profissionais da área de memória e patrimônio, como:  bibliotecários, museólogos, arquivistas, historiadores, professores, estudantes e interessados em patrimônio em geral.

Estarão presentes pesquisadores que são referência na área de patrimônio como doutor  Marcos Tognon, professor do  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (SP) ; a doutora Maria Cristina Menezes, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (SP) e o doutor em História,  Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. 

No período da tarde, haverá uma visita orientada ao Patrimônio de Indaiatuba, com Henrique Annunziata, encerrando o evento.

Entre os temas que serão abordados estão: A preservação do patrimônio cultural do Brasil: história, conceitos e experiências; Fundação Pró-Memória e seu patrimônio documental; e Patrimônio escolar: conservação, estudo e  difusão.

Serviço:

Encontro:  Interfaces da memória: prosas sobre patrimônio

Data: 20 de outubro de 2018

Horário: das 10h às 13h

Local: Museu Casarão Pau Preto

Endereço: R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro, Indaiatuba – SP.

Gratuito

Leia Mais: Designer Fabi Jorge apresenta sua nova Coleção de joias

Tags
Show More

Cristina Aguilera

Cristina Aguilera é jornalista com pós graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) . Foi repórter de tv, rádio, revista, assinou colunas de Turismo e Moda. É co autora do livro “ A educação contada pela imprensa” junto com Cesar Callegari, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Adora moda, turismo, educação, literatura, designer e cultura.

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker