Mecânica Quântica

Pensamento, emoção, ação e resultado

Estão de acordo com suas expectativas?

Pensamento, emoção, ação e resultado.

Todo pensamento gera uma emoção;

Toda emoção gera uma ação;

Toda ação gera um resultado.

Como estão os seus resultados?

Estão de acordo com suas expectativas?

Você tem analisado para poder mensurar e saber se suas ações o levarão aos resultados que almeja? Um detalhe que devemos observar é se estamos fazendo esta análise da forma correta, pois podemos estar longe dos resultados que buscamos.

Podemos cair no engano de que o tempo vai fazer eu chegar no meu resultado e como consequência disso não mudamos nossas atitudes e ações, assim podemos ficar muito tempo esperando, e esta mudança não acontecer.

Mas se este não é o caminho. Qual seria então?

Todo o resultado é fruto de uma ação,  toda ação é determinada por uma emoção, e toda emoção é precedida por um pensamento.

Então todo processo de alcance de resultado começa na nossa mente e na forma que processamos os pensamentos. Durante o dia passam milhares de pensamentos na nossa mente, mas somos nós que decidimos o que vai fazer morada ou não.

Um passarinho pode até pousar na nossa cabeça, mas só vai fazer um ninho se nós permitirmos. Assim é também com os pensamentos, sou eu quem autorizo eles entrarem e direcionarem minhas emoções.

Depois que um pensamento toma conta do nosso sistema nervoso central, começamos a agir mais pelas emoções do que pela razão.

Pensamentos negativos – emoções negativas. Pesamentos positivos – emoções positivas.

Quando nosso emocional esta envolvido em uma situação, ele nos levará para uma ação diretamente ligada ao seu próprio estado.

O que suas ações revelam em relação as suas emoções? Demonstram, força, velocidade, convicção, fé, atitude vencedora ou desmotivação, comodismo, instabilidade e um espirito derrotista?

Como tem sido seus resultado nestes dias? Quer ter resultados diferentes? Então parta da essência, mude seus pensamentos, mude sua mentalidade, mude o que o você têm permitido entrar na sua mente. Pois os seus pensamentos definirão seus resultados.

Master Coach, Treinador comportamental com ênfase em alta performance, consultor de empresas, professor de finanças focado em comportamento humano com o dinheiro, palestrante.

Pensamento, emoção, ação e resultado
Alexandre Pontioli – Foto Divulgação

Clica aqui e confira: Vendendo emoção na garrafa

Alexandre Pontioli

Contato:

E-mail: alexandrecoaching@hotmail.com

Site: www.alexandrepontioli.com.br

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Veja no Canal Ego TV. Matérias do Programa Condomeeting – Apresentadora Mirian Rodrigues

Acompanhe os projetos da Arquiteta Mirian Rodrigues no site: http://www.maisqprojeto.com.br/

Siga a Revista Mais Q Projeto no Instagram: @maisqprojeto

Siga a Revista Só Aqui Condomínios no Instagram:@revistasoaquicondominios

O que vem na sua memória? Você sonha em ter ou já tem um carro antigo?

Mirian Rodrigues

Nascida em Cascavel - Paraná - Brasil: Arquiteta da Mais Q Projeto e sócia-proprietária do Condomeeting - Portal nacional e Revista Só Aqui condomínios em Balneário Camboriú e Região - SC  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo