Arte e CulturaEntretenimentoLazer e Diversão

Projeto Museus Virtuais deste sábado destaca artista italiano

Sábado é dia de viajar por museus do mundo sem sair de casa.

A princípio, o Projeto Museus Virtuais deste sábado destaca artista italiano.

Viajar por museus

Enfim, sábado é dia de viajar por museus do mundo sem sair de casa. Desta forma, o projeto Museus Virtuais levará o público para a Itália, visitando importantes trabalhos do artista Rafael Sanzio.

Portanto, a transmissão online, conduzida pelo arte educador Claudio Toscan, será às 15h e poderá ser conferida pelo Instagram @institutomaratonacultural e pelo youtube.com/maratonacultural.

Projeto Museus Virtuais deste sábado destaca artista italiano
Projeto Museus Virtuais deste sábado destaca artista italiano – Baner: Divulgação Assessoria de Imprensa
Paradigma Cine Arte

A saber, o projeto, que originalmente é realizado no Paradigma Cine Arte, adaptou-se as medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavirus e está realizando sessões de forma online.

Assim, sendo, para esta temporada, 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros foram integrados a programação.

Igualmente, o projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park.

Urbino, Itália

A saber, em 2020 celebra-se os 500 anos de existência de Rafael Sanzio. Assim, o artista de Urbino, Itália, que se tornou o favorito do papado e referência da alta Renascença no século XV.

Dessa maneira, nessa sessão, contemplaremos sua obra fazendo um tour virtual pela Galeria degli Uffizi em Florença e pela Stanza di Raffaello no Vaticano. Com isso, veremos, entre outras pinturas, a celebrada “Escola de Atenas”.

turismoonline.net.br - o portal do turismo
turismoonline.net.br O portal do turismo, hotelaria, gastronomia e viagens

Siga o jornalista e fotógrafo Jefferson Severino no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

whats.Link: Jefferson Severino

Foto:  Baner – Divulgação / Arquivo Pessoal 

Fonte: Atré Comunicação
Assessoria de Imprensa

Leia ainda:
Turismo doméstico é alavanca para a retomada do setor
Feira internacional de turismo de Gramado busca diálogo
Desafios do novo normal por Carlos Prado – Abracorp
Etiquetas

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - UNISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. Contato: (48) 99163-7172 - TIM - WhatsApp

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar