GastronomiaCulinária

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos

Tomato Cucina e Vino oferece cardápio com opções que vão desde entradas até pratos principais

A gastronomia italiana é praticamente uma unanimidade: quase todos os amantes da boa mesa apreciam as suas receitas suculentas e saborosas. Mas os veganos muitas vezes ficam de fora desta experiência, já que a maioria dos pratos leva ingredientes de origem animal.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 1

Para atender a este público que cresce a cada dia, o restaurante italiano Tomato Cucina e Vino, localizado na Lagoa da Conceição e comandado pelos empresários Luciana Melo e Joshua Stevens (fundadores do Café Cultura), oferece várias receitas que respeitam o estilo de vida dos veganos. Todas são igualmente deliciosas, super elaboradas e produzidas com ingredientes selecionados e frescos.
O restaurante trabalha nesta linha desde a sua inauguração, em agosto do ano passado. E de lá para cá, a procura vem crescendo muito. E a novidade agora é o lançamento de três receitas exclusivas, todas assinadas pelo chef Mário Augusto Guimarães.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 2

O Carpaccio de Beterraba é uma sugestão de entrada ideal para quem aprecia sabores mais leves. Ele é preparado com lâminas do legume ao vinagrete de cebola roxa, alcaparras, amêndoas laminadas e um toque cítrico de gomos de tangerina.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 3

Já, o Fettuccine al Trifolati e Limone é uma incrível combinação de massa acompanhada de mix de cogumelos orgânicos salteados em azeite e limão siciliano. Outra novidade do cardápio vegano é o Riso Nero al Shitake, um surpreendente arroz negro com shitake salteados em azeite cítrico, gremolata de castanhas (mix de castanhas trituradas  e assadas) e alho poró.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 4

Além dessas três novidades, o Tomato possui no seu menu outras duas opções que são oferecidas desde a abertura da casa: Linguine con Melanzane, uma massa grano duro acompanhada de caviar de berinjela e molho pomodori; e o Fettuccine con Zucchine, massa com abobrinha salteada em azeite de ervas, tomatinhos e amêndoas.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 5

O Tomato Cucina e Vino fica na  Rua Manoel Severino de Oliveira 669, Lagoa da Conceição, Florianópolis. Funciona de segunda a sábado, das 18h às 23h30min; e domingo das 12h às 18h. Contato: (48) 3771-2186.

Restaurante italiano na Lagoa lança novos pratos veganos 6

Leia ainda: Chile é o principal destino internacional dos brasileiros nas férias de julho

Chile é o principal destino internacional dos brasileiros nas férias de julho 2turismoonline.net.br – o portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar