ArquiteturaCelebridadesDecoraçãoFeiras e EventosGastronomia

Chef Lourdes Bottura comanda o Badebec na CasaCor SP

Chef do Badebec, Lourdes Bottura, desenvolve cardápios que contemplam reuniões de arquitetos e decoradores à mesa para celebrar parcerias na mostra.

Chef Lourdes Bottura comanda o Badebec na CasaCor SP

Chef Lourdes Bottura, à frente do Badebec, administra o restaurante que pelo 22º ano consecutivo será um dos principais pontos de encontro, sobretudo, com boa comida e ambiente agradável, na CASACOR SP de 2024.

“Definitivamente, é o grande evento de design e arquitetura do Brasil. Sendo assim, é muito importante reunir os arquitetos de renome, com grande experiência, e concomitantemente, também dar oportunidade aos novos. Uma honra sermos convidados todos esses anos”, comenta Lourdes Bottura, sócia do Badebec e chef que dá sua identidade aos pratos da cozinha que provocam verdadeiras sensações degustativas.

Folhas verdes com camarões, palmito e peras assadas – Foto: Raphael Bottura – Divulgação

Vinda de uma família do ramo de hotelaria e gastronomia, em princípio, Lourdes aprendeu desde pequena que a alimentação tem de ser saudável e saborosa.

“Servimos um público muito diversificado. Temos clientes do Brasil inteiro, ao mesmo tempo, do exterior, de São Paulo e estudantes que vêm visitar a CASACOR. Dessa maneira, nossa mesa é muito farta e tem uma variedade muito grande de saladas e pratos quentes, principalmente. Assim, fazemos o possível para atender à expectativa do nosso cliente”, pontua a chef.

A chef Lourdes Bottura sempre se mostrou entusiasta da arquitetura e decoração, desde que abriu sua primeira unidade do Badebec em São Paulo, em 2001.

“É sempre um desafio, é preciso surpreender o público, criar receitas novas e estar em equilíbrio com a proposta da CASACOR, cujo tema do ano é ‘De presente, o agora’, que procura entender como o mundo vive o presente e enxerga o futuro. Primordialmente, tentamos desenvolver uma comida que faça a alegria dos visitantes, principalmente. Em virtude de o Badebec ser um restaurante grande, que recebe muita gente, me dá alegria para trabalhar, é muito gostoso estar lá e, sobretudo, vencer todos desafios”, afirma Lourdes.

Dentro desse cenário, o buffet de almoço segue mantendo a tradicional vitalidade descrita entre cores e sabores. Além disso, o happy hour e o jantar, paralelamente, apostam em combinações encantadoras, como é o caso do Ravioli de mandioquinha com camarões; da Salada de folhas verdes, pêra assada, palmito e camarões grelhados; e da Torta de chocolate com creme e calda de laranja.

Tilápia grelhada com batatas coradas e tomatinhos assados – Foto: Raphael Bottura – Divulgação

Arquitetura e Gastronomia

Desde que estreou na Mostra, Lourdes tem uma preocupação: que o espaço seja agradável e funcional, simultaneamente, para poder atender aos clientes de maneira que eles saiam do restaurante com a sensação de terem tido uma ótima experiência.

“De fato, o maior desafio é a funcionalidade e ter que adaptar o layout/decoração ao uso e necessidade do Badebec. É um trabalho que fazemos sempre em conjunto”, explica Raphael Bottura, CEO do Grupo Badebec.

Dentro desse contexto, o ambiente sempre amplo e agradável para reuniões de amigos e profissionais, além de momentos de relax em um fim de tarde ou início de noite, está sendo preparado com muita dedicação.

Assim sendo, ao se repetir pela terceira vez, o local da mostra que vai de 21 de maio a 28 de julho, também ganha destaque como um personagem de mais uma edição.

“O Conjunto Nacional faz parte da vida dos paulistanos e, consequentemente, da minha também. Eu cheguei em São Paulo em 1971. A priori, os cinemas, a própria avenida Paulista, é tudo muito importante para a cidade e para quem vive aqui também. Ele tem uma arquitetura única, tem lojas, escritórios e residências, além de atravessar de uma rua para a outra e ficar numa esquina muito charmosa da cidade, da Avenida Paulista com a Rua Augusta. Não há quem não conheça o Conjunto Nacional”, frisa Lourdes.

Por que ir ao Badebec?

Acima de tudo, o dia a dia no Badebec, seja no almoço ou no jantar, preza pelo conforto, pela alimentação e, do mesmo modo, pelo prazer em saborear os pratos, que são preparados, de maneira idêntica, com muito carinho por uma equipe treinada pela própria chef.

Na mesa do bufê, saladas, quiches, risotos, massas e carnes, tudo sempre fresquinho, naturalmente, se complementam. Atualmente, o Badebec tem três unidades na capital paulista, nos bairros Vila Olímpia, Itaim Bibi e Jardins.

Serviço:

BADEBEC CASACOR SP 2024: De 21 de maio a 28 de julho de 2024 (todavia, datas podem ser alteradas de acordo com a organização da mostra).
Aberto para almoço: Das 12h às 15h e jantar das 19h às 22h.
Endereço: Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2.073, Consolação), 1º andar.
Reservas: (11) 96470-7067.
Estacionamento: Rua Padre João Manuel, 60.
Siga: @badebec

Fotos: Raphael Bottura
Fonte: Badebec

Assessoria de Imprensa: Marcelo Bartolomei
Siga: @marcelobartolomei

Via: Vila Amélie

Leia também: Patricia Anastassiadis assina Coleção VÉR para Artefacto

Cínthia Souto

Mercadóloga, Especialista em ESG e Sustentabilidade pela FIA/USP, Especialista em Comunicação ESG pela ESPM, Comunicação Corporativa, Mídia e AI.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo