MúsicaShows

Sampa em Festa tem show inédito com Luciana Mello e Léo Maia

E serão destaques da programação musical gratuita na esquina da Ipiranga com a São João

Sampa em Festa apresenta show inédito com Luciana Mello e Leo Maia.

Serão destaques na programação musical gratuita no dia 26 de janeiro, domingo, na esquina da Ipiranga com a São João.

Sampa em Festa.

Em palco montado na esquina da Ipiranga com a São João, encontro de avenidas mais famoso da cidade, imortalizado na música de Caetano Veloso, de acordo com o evento Sampa em Festa pretende comemorar o aniversário da cidade de São Paulo com música brasileira de qualidade em programação gratuita, entre meio-dia e 19 horas do dia 26 de janeiro, domingo. Em suma, em seis horas de música, a programação do Sampa em Festa reunirá a nova geração e nomes mais consagrados.

Hip Hop Dança no Vagão.

Sobretudo o evento Sampa em Festa, com 16 artistas no palco, fora o coletivo de dançarinos Hip Hop Dança no Vagão, que encerra a programação, o line-up traz o DJ Pardieiro (Leandro Pardi, do Coletivo Pardieiro, que animou a festa de Réveillon na Paulista em 2019), especializado em música popular brasileira, sonoridades regionais e clima carnaval, abrindo os trabalhos e comandando o show nas trocas de palco.

Sampa em Festa tem show inédito com Luciana Mello e Léo Maia
Léo Maia – Foto Instagram Oficial

Show, conta com a participação especial de Emilly Barreto.

Em seguida a festa segue com um dos nomes mais em evidência da cena indie brasileira, a cantora e compositora de Goiânia Brvnks, que mostra versões diferentes das músicas do CD Morri de Raiva (Sony, 2019).  O show, conta com a participação especial de Emilly Barreto, da banda Far From Alaska, uma das bandas de destaque do rock brasileiro atualmente. No show, Emilly participa de quatro músicas, entre vocais e bateria.

Enfim, o show tem 50 minutos de duração com 12 músicas no repertório.

Depois é a vez da cantora e compositora de rap e r&b Drik Barbosa, que abre para canja do músico Fióti, que está à frente do coletivo Lab Fantasma com seu irmão EmicidaLuiza Lian apresenta um set list contemporâneo, com repertório dos seus discos Azul Moderno e Oya Tempo, com a participação da cantora e compositora baiana Josyara.

O guitarrista, produtor e compositor Walmir Borges, com mais de 25 anos de carreira além disso (tocou com Paula Lima, Seu Jorge, Jeito Moleque, Earth Wind & Fire, Exaltasamba, Alexandre Pires, Grooveria, Roberto Frejat, RapinHood, Max de Castro, Belo, Fernanda Porto, Simoninha, Jair Oliveira, Luciana Mello) sobe ao palco e chama o show inédito dos convidados especiais Luciana Mello e Leo Maia. 

Músicos da nata da música instrumental.

Portanto, os três serão acompanhados de banda de seis músicos da nata da música instrumental, entre eles, Daniel de Paula (baterista do Simoninha, que já tocou com Marcos Valle e Michel Leme), Marcelo Maita (pianista do Clube do Balanço, toca com Paula Lima, Seu Jorge, Liniker) e Márcio Forte (percussionista, toca com Max de Castro, Acadêmicos do Baixo Augusta e no projeto Show dos Famosos, no Domingão do Faustão, na Rede Globo).

Assim com produção e realização do Grupo Fábrica de Bares, responsável pela gestão e operação de casas noturnas com programação musical (como o Bar Brahma, entre outros), como também com direção artística de Anderson de Moraes, curadoria de Anderson de Moraes e Fabrício Nobre, o evento tem apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do Programa de Ação Cultural – PROAC ICMS e patrocínio do Açúcar Guarani.

A contrapartida do projeto é a arrecadação de brinquedos a serem doados para instituições. Por exemplo, Haverá um ponto no Bar Brahma. Além de homenagear São Paulo através da música brasileira, o projeto brinda os empreendedores/programadores da vida noturna da cidade e valoriza o trabalho desenvolvido por músicos que movimentam a noite paulistana em bares com música ao vivo e casas de show. “Estamos fazendo um evento para presentear a cidade de São Paulo.

Assim entendemos nossa missão cultural e nossa localização, que é um marco no Brasil, nos propõe uma responsabilidade muito grande”, afirma Anderson Vinícius de Moraes, diretor artístico do grupo Fábrica de Bares, que assina a curadoria ao lado de Fabrício Nobre.

A opção dos curadores foi mesclar artistas da nova geração com os mais consagrados mas que não fossem totalmente mainstream também. “Luciana Mello é super reconhecida e tarimbada. Já o Léo Maia, que é filho do Tim Maia, nem tanto. sob o mesmo ponto de vista do Walmir Borges é um dos representantes do samba rock, ritmo reconhecido como patrimônio cultural da cidade de São Paulo, tem parcerias musicais com Earth Wind and Fire e Seu Jorge.

Em contraponto a isso, na grade temos a nova geração da música urbana representada por Drik Barbosa e Luiza Lian, que, além de cantora e compositora, é também artista visual, isso para ficar em apenas dois exemplos’, do mesmo modo explica Anderson. Portanto, “A ideia de criar o Sampa em Festa foi de festejar o aniversário da cidade com música popular brasileira na esquina mais paulistana de todas.

Ao mesmo tempo uma forma de homenagear a cidade, o paulistano, nossa cultura.  Certamente esperamos que o evento entre no calendário do paulistano e de quem visita a cidade nessa data. Por certo, esperamos repetir com isso anualmente o projeto”, diz Cairê Aoas, diretor do Grupo Fábrica de Bares.

Sobre as apresentações

12h – 12h40 DJ Leandro Pardí – Coletivo Pardieiro

Leandro Pardí comantou as pick-ups de um das maiores festas do mundo – o Reveillon 2019 da Av. Paulista, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas.

Já se apresentou em outros eventos do calendário cultural da cidade, como a Jornada do Patrimônio, tocou nas principais casas noturnas de São Paulo, é o Dj nas festas de mídia da Rede Globo (Samba na Globo e São Globão) há 3 anos. Mantém a própria festa e o Bloco de Carnaval Lua Vai. Sem dúvida, nas festas que produz já passaram Fafá de Belém, Céu, Ney Matogrosso, Liniker, Elza Soares (madrinha da festa).

Assim atuando com produção cultural há quase uma década, hoje possui a própria produtora, a Pardieiro Cultural.

12h40 – 13h30 Brvnks convida Emily (FFA – Far From Alaska)

Um dos nomes mais comentados cena indie brasileira dos últimos anos, Brvnks é guitarrista, cantora e compositora. Já que tem referência de bandas clássicas dos anos 90 e grupos atuais como Alvvays, Wavves, Best Coast, Snail Mail e Fidlar.

Cresceu envolvida em uma cena de música plural e atuante na sua cidade natal – Goiânia (GO). Afinal Bruna Guimarães começou a compor aos 17 anos boa parte das músicas de seu EP de estreia – Lanches – 2016. O disco de estreia, Morri de Raiva, veio em 2019 pela Sony Music.

Igualmente, a artista já abriu shows internacionais pelo Brasil, como Courtney Barnett, Wavves, Tigers Jaw e Basement, e participou de eventos como Festival Bananada, Festival Dosol, SIM SP, Popload Festival, além de ter passado pelo palco principal do festival Lollapalooza Brasil.

Atualmente, está em turnê do lançamento do seu disco de estreia, que corre por todas as regiões do Brasil até a metade de 2020.

Sobre as participações

Emily é cantora da banda de rock da Natal (RN) – Far From Alaska, que aposta em riffs pesados, vocais femininos e letras em inglês.

14h- 14h50 – Drik Barbosa convida Fióti

Drik Barbosa é cantora e compositora de rap e r&b. Para mostrar seu talento com músicas próprias, Drik lançou os single Pra eternizar e Não é mais você.

Em 2013, a convite do Emicida, colaborou na trilha do filme O Menino e o Mundo – ainda mais, uma animação feita por Alê Abreu, filme indicado para o Oscar.

Em parceria com o produtor musical Casp (GROU) – que já trabalhou com Emicida, Kamau, Rashid -, lançou em 2015 o single Deixa eu te levar.

Participou do cd Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa, de Emicida. Em 2018 lançou 0 EP Espelho, com participação de Rincon Sapiência. Seu primeiro álbum, Drik Barbosa, está disponível nas as plataformas digitais.

Fióti é empresário e produtor de seu irmão mais velho, Emicida. Do mesmo modo, em 2018, lançou o isco Gente Bonita e ganhou destaque nos palcos. Segue firme à frente do coletivo de música e moda Lab Fantasma.

15h20 – 16h10 – Luiza Lian convida Josyara

A cantora, compositora e artista visual Luiza Lian foi  lançada pelo Selo Risco, em 2015, com o álbum homônimo Luiza Lian. Em 2017, lançou o álbum visual Oyá Tempo, que foi nesse sentido,  acompanhado por um filme de 25 minutos. Oyá Tempo desdobrou dois hits: Oyá e Tucum.

Josyara é cantora e compositora baiana.  Em 2012, lançou o disco Uni Versos. Posteriormente em 2018, veio o segundo álbum, Mansa Fúria, com 12 canções autorais.  Dessa forma abriu shows para Tiê e Elba Ramalho, entre outros artistas.

Para roteiro

Banda que acompanha Leo Maia e Luciana Mello é formada por:

Daniel de Paula – baterista do Simoninha, já tocou com Marcos Valle e Michel Leme; Felipe Pizzutiello – baixo; Marcelo Maita – pianista do Clube do Balanço, toca c/ Paula Lima, Seu Jorge, Liniker; Márcio Forte – percussionista, toca com Max de Castro, Acadêmicos do Baixo Augusta, projeto Show dos Famosos, Domingão do Faustão, Rede Globo; Dilson Laguna – guitarra; Doug Bone – trombone; e Walmir Borges – guitarrista, representante do samba rock, ainda por cima,  parcerias com Earth Wind & Fire, Seu Jorge.

Sampa em Festa – Dia 26 de janeiro, domingo, a partir das 12 horas, em palco montado em frente ao Bar Brahma, na avenida Ipiranga, 677, centro historio. Gratuito. Do mesmo modo em Contrapartida – Campanha de arrecadação de brinquedos.

Portanto com ponto de coleta no Bar Brahma. Todavia, a contrapartida do projeto é a arrecadação de brinquedos a serem doados para instituições. Assim haverá um ponto de coleta no Bar Brahma.

Início e Fim da Programação:

12h00   12h40   DJ set Pardieiro

12h40   13h30   Show 1: Brvnks convida Emilly (Far From Alaska)

13h30   14h00   troca de palco + DJ set Pardieiro

14h00   14h50   Show 2 : Drik Barbosa convida Fioti

14h50   15h20   troca de palco + DJ set Pardieiro

15h20   16h10   Show 3: Luiza Lian convida Josyara

16h10   16h40   troca de palco + DJ set Pardieiro

16h40   18h00   Show 4 – Guitarrista Walmir Borges + Luciana Melo e Leo Maia e banda

18h00   18h20  Hip Hop no Vagão

19h00   DJ set Pardieiro – Brvnks, Drik Barbosa e Luiza Lian estão com ele

Fonte: Arteplural Comunicação
      Assessoria de Imprensa

Leia também sobre: Orquestra Sinfônica encerra 21ª edição do Música nas Montanhas

Lourdes Castro

Nascida em São Paulo, Capital - SP, Brasil, Formada em Comunicação Social pelas Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado, Pós Graduada em Administração de Marketing pela Fecap, Especialização em Assessoria de Imprensa pelo Senac. Jornalista, Assessora de Imprensa e Produtora do Programa Fama & Destaque da Apresentadora Viviane Alves, pela TV Guarulhos. MTB 15521

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar