Economia e NegóciosNegóciosTurismo

Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro

Na manhã desta última quarta-feira. 24, Jair Bolsonaro, se reuniu com 26 representantes do trade de turismo para discutir estratégias econômicas para o setor.

Na manhã desta última quarta-feira. 24, Jair Bolsonaro, se reuniu com 26 representantes do trade de turismo para discutir estratégias econômicas para o setor. Entre elas, medidas para reduzir o custo de viajar pelo Brasil foi um dos destaques do encontro. Na agenda estratégica para 2019, as ações estão focadas na redução do custo de se viajar pelos destinos brasileiros e também na melhoria do ambiente de negócios ao setor. É o caso da manutenção da alíquota de 6% do IRRF sobre remessas ao exterior por parte das operadoras de turismo, da eliminação dos impostos sobre o combustível de cruzeiros e aviação, e da criação de áreas especiais de interesse turístico para atração de investimentos.

Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro
Representantes do Trade – Foto: M&E

Durante o encontro foram discutidas, ainda, a redução permanente do Imposto de Importação para equipamentos de parques temáticos (o que geraria investimentos da ordem de R$ 1,9 bi em dois anos) e a transformação da Embratur em agência de promoção turística internacional, que possibilitaria a realização de parcerias com a iniciativa privada. As medidas têm como foco a geração de dois milhões de empregos e a inserção de 40 milhões de brasileiros no mercado doméstico.

Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro
Marcos Ferraz – Clia Brasil – Foto: Jeff Severino

“Essa reunião foi muito importante porque nosso interesse é trabalhar pelo país trazendo mais turistas de fora, ampliando os turistas internos e tirando os nós que atrapalham nossa atividade”, afirmou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos). “Escutar do presidente da República que ele vai trabalhar diretamente com o ministro do Turismo para atender no que a gente precisar, melhor do que isso é impossível”, completou.

Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro
Após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, fala com a imprensa no Palácio do Planalto (Foto Antonio Cruz/Agência Brasil)

Durante a reunião no Palácio do Planalto, o presidente também ouviu dos agentes privados do setor que este é o melhor momento do segmento. Nos primeiros 100 dias, o Ministério do Turismo cumpriu 100% das metas previstas: a publicação de decreto que institui a Política Nacional de Gestão Turística dos Patrimônios Mundiais Naturais e Culturais reconhecidos pela Unesco e a Portaria Interministerial que institui a gestão compartilhada entre a Secretaria de Patrimônio da União/Ministério da Economia e o MTur para o aproveitamento turístico de terrenos e prédios de domínio da União.

Leia mais: Barrados no embarque – Malas fora do padrão serão barradas

Trade de turismo se apresenta ao Presidente Jair Bolsonaro 2
turismoonline.net.br – O portal do turismo

Jefferson Severino

Jeff Severino, lageano, jornalista diplomado - SC-01571-JP, pela - INISUL - Campus Pedra Branca - SC, profissional por sacerdócio e devoção, além de fotógrafo por paixão (passarela, eventos, mulheres, natureza). Especialista em turismo/gastronomia/hotelaria/destinos turísticos. Eterno viajante. Assessor de Imprensa da Associação Brasileira de Agentes de Viagens-SC. Articulista/colunista/editor/redator/fotógrafo, de jornais e revistas e sites nacionais e internacionais. 48- 9 9163-7172 - TIM - WhatsApp - Florianópolis - SC

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar